x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 957

NF Estono de Venda, dá direito a credito de icms

Maria Souza

Maria Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 18:23

Boa tarde a todos !

Tenho uma nota fiscal de estorno de venda dentro do Estado, no valor de 180.000,00. Teria a empresa direito a creditar-se do icms retido na operação de venda que deu origem a esse estrorno?

Desde já agradeço a ajuda!

Nota Fiscal de Estorno de Venda, dá direito a
crédito de icms ?!!

Genaina Aparecida de Faria

Genaina Aparecida de Faria

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 19:19

Boa noite Maria

No meu entendimento todos os créditos débitados podem sim ser creditados. Não esquecendo de registrar os fatos, para se resguardar em caso de fiscalização. Segue um link para sanar sua dúvida nfe.sef.sc.gov.br

Espero ter ajudado... Mas com certeza vc recebera mais dicas, e assim sua dúvida será esclarecida!

Espero ter ajudado!

Cristiano Machado

Cristiano Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 09:18

Bom Dia Pessoal,

Estou com a seguinte situação:

Tenho como cliente uma Ind de Lucro Real ela se credita do ICMS. Ela recebeu uma NF de Energia Elétrica, só que a devida nota foi anulada. Assim sendo a Empresa de Energia Elétrica emitiu uma NF de entrada pra ela mesma com o CFOP 1207. Gostaria de saber se eu deveria emitir uma NF de saida para a empresa de energia com o CFOP 5207 ou se eu poderia fazer o lançamento com a própria NF feita pela empresa energia???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade