x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 607

Junior Zancan

Junior Zancan

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 20:45

Olá, sou registrado como MEI para comércio de equipamentos eletrônicos e prestação de serviços de instalação elétrica (sistemas de segurança eletrônica).
Para cada venda eu emito uma Nota Fiscal Avulsa Eletrônica no site da SEFA/PR com o CFOP 5102.

Mas e para o serviço? A prefeitura de minha cidade não possui ainda o sistema de NFS-e e por algum motivo, não emite/desconhece sobre a Nota Fiscal de Serviço Avulsa. Só me resta imprimir o talão na gráfica?
Não posso eu mesmo imprimir algumas folhas (vou desperdiçar os talões, pois são poucas folhas) e levar na prefeitura para autorização?
Ou posso incluir o serviço como um item na NFAe no site da SEFA?

Lembrando que como MEI, já pago o ISS na DAS.

Obrigado.

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 11:03

bom dia Júnior, o certo seria vc solicitar autorização na prefeitura para emitir NF serie F como vc citou que ela não possui sistema NFE-S, quanto a emissão junto com a NF do estado não é possível pois vc emite NFE, seria possível se vc fosse autorizado a confeccionar sua NF e se sua prefeitura tivesse convênio com o estado para emissão conjunta.

att.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade