x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 3.185

Não consigo calcular DAS 07/07 e 08/07

Grazieli Melo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 10:12

Bom dia!!
Estou com um problema para calcular o DAS de julho e agosto de um cliente.
Consegui calcular o de setembro e outubro, mas julho e agosto não. Aparece uma mensagem dizendo pra calcular 11/07. O cliente quer pagar essas guias, será que tem outra maneira de fazer pagamento?? Já fui à Receita Federal de Resende-RJ, mas nem eles sabem explicar. O cliente ainda não é optante do Simples Nacional, será que é por isso que consigo calcular??
Liguei pra COAD e eles me informaram que tem como cancelar o calculo de setembro e outubro e começar tudo novamente, mas tentei e não consegui nada.

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 10:51

Olá grazi, voce chegou a fazer julho e agosto? se sim é só voce fazer a retificação desses meses que o DAS sai com multa e juros.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)

há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 13:19

Olá Claudia, obrigada por responder!!
Então, não fiz julho e agosto, fui direto no setembro, pois tava fazendo de outras empresas, aí depois que fiz, é que lembrei de julho e agosto. Será que é por isso???
Mas não entendo, porque o programa deixou calcular setembro antes de julho e agosto, fiz um teste com outro cliente e quando tentei setembro, o programa pediu para calcular julho...

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 14:40

Grazi, pode ser sim porque ele ainda não é optante pelo simples nacional, porque eu tive uma empresa que nao teve movimento em julho e nem em agosto, quando fui calcular o mes de setembro deu mensagem que eu teria de fazer os meses anteriores, então entrei e coloquei a receita zerada e deu certo. O pior é que não tem outro lugar para gerar um DAS né??
Qualquer coisa estamos aqui.
Abraços;;;;;

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)

há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 16:43

Então Claudia, pensei nisso mesmo, por ele ainda não ser optante, mas ele teve movimento em julho e agosto. Eu consegui zerar aquele quadro todo de receita, mas mesmo assim não consegui, tentei de tudo no programa e nada. Como disse anteriormente, não entendo porque deixou calcular setembro, era pra ter dado uma mensagem...
Mas mesmo assim, muito obrigada, vou tentar ir novamente na Receita federal ou então esperar a resposta, se ele conseguiu ou não ser optante...
Se souber de alguma novidade sobre o programa, me avise!!!
Abraços!!

há 17 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 10:27

Resposta da Receita Federal

A aplicação PGDAS - Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples
Nacional não permite a geração de DAS para empresas NÃO optantes pelo
Simples Nacional, relativamente a períodos anteriores ao primeiro cálculo
efetuado no sistema. No caso de empresas consideradas como NÃO optantes, o
aplicativo entende como data de início da opção a competência relativa ao
primeiro cálculo efetuado.

E agora??
O programa é "burro", como pode entender isso?? Não poderia ter deixado calcular...

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 17 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2007 | 16:36

Olá Grazieli e Claudia!

Estou com uma dúvida e acredito que vcs possam me ajudar...

Para que eu consiga calcular o DAS, é no próprio site do Simples Nacional? É necessário que a empresa tenha cadastro no site? Ou então, caso tenha algum aplicativo específico, onde eu encontro esse "bendito" aplicativo?

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2007 | 17:17

Olá Daniela,

Para efetuar Calculos do Simples Nacional, a empresa deve ter o Código de acesso, código este que você cadastra no proprio site * ele pede CNPJ, CPF e Numero da do recibo da IRPF do titular da Empresa, assim gerando o codigo, e aí sim, você pode acessar o PGDAS através do site http://www8.receita.fazenda.gov.br/Simplesnacional, e fazer fazer os calculos. Restando dúvidas favor postar

espero ter ajudado

sergio

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 17 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2007 | 17:26

Ok@ Sergio, sua resposta me ajudou bastante, se eu tiver mais dúvidas, com certeza postarei aqui no site!!!! Rsrsrsrsrs...

abraços,
Dani.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 16:42

Prezados Colegas,

Tem como consultar o código de acesso da DAS, pois eu já havia cadastrado anteriormente, mas como faz muito tempo eu não lembro mais. Tem como consultar qual era o código, pois para fazer novamente terei que informar o recibo de Imposto de Renda do responsável e isso vai ser muito difícil porque o mesmo está viajando.

DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 17:13

boa tarde estou tentando calcular o das do mes de outubro, novembro e dezembro de 2009, pois quando vou calcular no sitio da receita na pagina do simples diz que a declração (dasn de 2009 que vence em 31/03/2010 ja foi entregue e por isso nao da para fazer o calculo) alguem poderia me ajudar a fazer os calculos do das deste meses de 2009?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade