x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 25.298

DCTF - Informação balanço/balancete de suspensão

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 14:19

Estou com a seguinte dúvida:

Preciso fazer a DCTF de uma sociedade simples, sem fins lucrativos.
Como não possuo lucro ou prejuízo devo colocar SIM ou NÂO na ficha de dados iniciais da DCTF:

PJ levantou balanço/balancete de suspensão no mês?

Obs.: se coloco NAO aparece um aviso: A PJ informou Real estimativa como forma de tributação, não indicou balanço/balancete de suspensão e não informou débito de estimativa de CSLL neste mês.

Flávia

Flávia

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 07:37

Bom dia Saulo

Sim é na DCTF, na tela cadastro, em dados iniciais, logo abaixo da qualificação da pessoa jurídica tem a opção para marcar:

PJ levantou balanço/balancete de suspensão no mês

O CNAE: 74.90-1-04 - Atividades de Intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 07:40

Bom dia Flavia e Saulo!

Na DCTF, o campo “PJ levantou Balanço/Balancete de Suspensão”, é disponibilizado para a Pessoa Jurídica que informou “Forma de Tributação do Lucro” – “Real Estimativa”.

Att,

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Flávia

Flávia

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 07:45

Bom dia Geraldo!

Foi essa informação que coloquei.
Acontece o seguinte:

Todas as despesas que tenho são reembolsadas pelas empresas coligadas, então na confrontação de receitas e despesas não tenho lucro ou prejuízo.

Queria saber se devo marcar essa opção, por isso.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 07:46

Flavia é forma que você está marcando, Real Estimativa, essa sua empresa se é sem fins lucrativos, ela paga impostos federais? Se não paga, o correto seria isenta ou imune, dependendo do seu caso aí.

Skype termy.ferreira
Flávia

Flávia

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:09

Nas anteriores foi colocada a informação de forma de tributação real estimativa, agora fiquei em dúvida se isto está correto.

Os DARFs informados foram 0561 - IRRF s/ fopag
1708 - IRRF s/ NF Serviço
5952 - CSLL, COFINS e PIS/PASEP

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:21

Flávia!

Pelo visto, não está correto!
No seu caso, a forma de tributação deveria ser uma das duas formas sitadas pelo nosso colega Termy Ferreira (Imune ou Isenta).

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Flávia

Flávia

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:32

Ou seja, provavelmente terei que retificar todas as declarações entregues até o momento, certo?

Como faço para confirmar se realmente tenho isenção de IR?

Sociedade Simples
Sem Fins Lucrativos
CNAE: 74.90-1-04 - Atividades de Intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.
Maiores detalhes: é um consórcio de cooperativas destinado a compras

Flávia

Flávia

há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 14:39

Boa tarde.

A empresa não pode ser isenta ao IRPJ.
Então volto ao primeiro questionamento:

Não tenho lucro e nem prejuízo.

Meu resultado sempre é zero.

Posso marcar a opção de suspenção Balanço/Balancete?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade