x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 638

Construção civil

eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:56

Boa tarde!
Peço por favor alguém me ajudar.
Um a Contrução Civil no Simples Nacional.
Essa construtora vendeu um imóvel, isso caracteriza incorporação?
Como tenho que tributar essa venda dentro do SIMPLES NACIONAL. A obras de construção civil uso o ANEXO IV essa venda também seria no mesmo anexo?

Muito obrigada!!!

Eliane

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 17:30

Boa tarde Eliane,

A simples compra e venda de bens imóveis ou a construção de imóveis para terceiros - desde que permitidas no contrato social - não configuram atividades de incorporação, portanto não são impeditivas a opção pelo Simples Nacional

A intermediação na venda de imóveis é atividade impeditiva

A construção de imóveis para venda posterior é atividade de incorporação, portanto, também impeditiva a opção pelo Simples.

...

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 09:26

Bom dia! Construí uma casa conforme exigências do banco A, assim que a mesma estiver pronta para moradia irei vender a casa, a qual poderá ser financiada pelo banco A. A construção me custou R$ 70.000,00 e a venda foi avaliada por R$ 100.000,00

O 'X' da questão está:
Como irei pagar os impostos referente a esta venda? Pela diferença do que eu gastei pelo que vendi, ou seja, 70 para 100, 30 mil? Ou pelo valor total da venda de 100 mil?

Depende do CNAE utilizado no CNPJ?
Se sim, gostaria de saber qual o CNAE utilizado para esse caso.

Aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade