x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.465

lucro presumido

Fernanda da Silva Oliveira Rickli

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 17:43

Abri uma empresa em 2012.

Meu contador optou pelo lucro presumido. Quero saber se foi a melhor escolha, pois até o momento não tenho lucro, sempre fecha no negativo quando no máximo empata as receitas com as despesas. E Desde Janeiro de 2013 tenho pago ISSQN, PIS, COFINS,INSS,FGTS e a cada três meses IRPJ e Contribuição Social.

Minha dúvida é: mesmo sem ter lucro eu devo pagar esses impostos, ou meu contador escolheu errado?

Atenciosamente,

Fernanda Oliveira.
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 17:59

Boa tarde Fernanda!

Como sua empresa está enquadrada no Lucro Presumido, os impostos são calculados sobre o faturamento, portanto nesta modalidade independente de se ter tido ou não lucro os impostos deverão ser recolhidos.

E quanto a forma de tributação se ela foi a mais apropriada ou não, isto depende de vários fatores que são levantados mediante um planejamento tributário, que provavelmente o teu contador deve ter elaborado antes de abrir a empresa. Só por curiosidade qual é a sua atividade??

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 18:57

é realmente o seu contador deixou a desejar, ele bem que poderia ter enquadrado a sua empresa no simples nacional, o seu custo com o governo iria cair.

mas ano que vem peça para seu contador enquadrar a sua empresa no simples nacional.

siga as instruções que o rapaz acima informou.

= /

att

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:27

Fernanda,
As vezes isto acontece quando se inicia uma empresa em virtude do não conhecimento do faturamento real da empresa, primeiro ano de atividade e nem sempre acontece como planejamos.Peça o seu contador p/fazer uma simulação nas formas de tributação de acordo com o seu movimento, para que você possa tomar uma decisão mais acertada.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade