x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 948

fim do subsídio para minha casa minha vida

Felipe Jose Frasson

Felipe Jose Frasson

Iniciante DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:42

Gostaria de saber se é verdade o que fiquei sabendo...

Que o ministro Mantegua anuncio entre os cortes do governo para esse ano o FIM DO SUBSIDIO dado para o financiamento Minha Casa Minha Vida, Alguem sabe me dizer se issu é verdade e quando que o SUBSIDIO deixara de valer para esse financiamento??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:54

Bom dia Felipe

Art. 2º Até 31 de dezembro de 2014, a empresa construtora contratada para construir unidades habitacionais de valor de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida - PMCMV, de que trata a Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, fica autorizada, em caráter opcional, a efetuar o pagamento unificado de tributos equivalente a 1% (um por cento) da receita mensal auferida pelo contrato de construção. (Redação dada pela Lei nº 12.767, de 27 de dezembro de 2012) ( Lei 12024/2009 )

Note que prazo fixado em lei (31/12/2014) trata-se da prorrogação do prazo primeiro (31/12/2013) e que o valor inicialmente fixado em 60 mil já foi majorado para 75, 85 e agora para 100 mil o que nos faz crer que o apregoado "fim do subsidio" não passa de especulação e pura "politicagem".

Havia o Projeto de Lei Complementar 200/2012, que estabelecia prazo para a extinção da contribuição social sobre o FGTS. Entretanto através do despacho 301/2013, a Presidenta da República o vetou dando como uma das razões do veto o fato de que a medida impactaria fortemente o desenvolvimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, cujos beneficiários são majoritariamente os próprios correntistas do FGTS.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade