Kleber J
Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioEstou com um problema que está tirando meu sono há vários meses. Tenho uma micro-empresa cadastrada no SIMPLES, situada no interior do Estado do Rio. Apesar da compra e venda de produtos ( celulares ), também emitimos Nfe de Serviços para Tomador ( operadora de celular ) situado na Capital. Essa emissão da nota é para pagamento de comissão de serviços ( planos ). Sei que pagamento de comissão não está contemplado no simples. Acontece que o tomador retém 5% no pagamento de meus serviços e novamente, pago tributos pelo DAS, sendo parte dele para a prefeitura local que, por suas regras, e ainda emitindo Nfe pelo site dela, não permite que, pelo Simples, pague somente pela Capital. Com isso, estou sendo Bi-tributado e não acho justo. Por outro lado, sei que representação não é contemplado no simples. Não vou mudar a categoria, mas não posso me sujeitar a pagar 2 x pela mesma coisa. Não sei se fui claro na minha explicação, mas se precisar de mais informações, terei o prazer em colaborar, pois meu intuito é realmente resolver esse problema. Desde já, agradeço.