Alvaro
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoMeu cliente recebeu uma indenização trabalhista com retenção de IRRF em 2010 pago pela Caixa Economica Federal.
So que na época a empresa que ela trabalhou sonegou e não lançou os valores para a receita naquele periodo. Depois de cobrarda empresa eles retificaram a dirf e enviaram hoje 13/2013 o informe de rendimentos do ano de 2011/2010 (ano base).
Minha duvida é esta no informe de rendimentos da empresa de 2011/2010 o campo IRRF veio como zero. Entendi o motivo porque na epoca 2010 o juiz mandou a caixa economica federal recolher o IRRF no cpf do meu cliente.
Então agora estou sem saber como fazer para lançar sem cair na malha fina e para que ele receba a restiuição que foi descontado na época de 2010 pela caixa. Enfim a complicação esta que o IRRF não foi recolhido no cnpj da fonte pagadora e sim no cpf dele na época.
Pedi até um conselho para o contadora da empresa que me envio o informe veja abaixo como perguntei a ela:
Sra. Maria sobre o informe que você me envio hoje peço um conselho:
1) Se eu lançar na retificação de 2011 do meu cliente(ele fez a declaração na época declarou na epoca so um rendimento x, ) os valores que você me enviou no informe de rendimentos. Acho que dara problema na restituição ja que no informe de rendimentos o IRRF o valor esta 0 (zero).
Entendi o motivo de ser 0, ja que parece que foi a caixa econômica federal que recolheu o IRRF no cpf dele. Então se eu no campo IRRF lançar o valor recolhido pela caixa tenho medo de dar problemas ja que a receita vera o lançamento do IRRF da sua empresa como 0.
Caso eu abra outra fonte pagadora para caixa teria que lançar os valores 0 exceto o IRRF. Então temo eles não aceitarem devido para ter IR tem que ter um valor de rendimento tributavel no caso da caixa -0....
O que você me sugere?
1) Lançar a fonte pagadora a sua empresa, com IRRF zero, como veio com seu informe de rendimentos e
2)Abrir uma outra fonte pagadora caixa com tudo 0 exceto com o IRRF com o valor descontado?
3) Lançar o informe de rendimentos da sua empresa, e ao inves do IRRF 0 colocar o valor descontado pela caixa.... Mas acho que eles não cruzarão o valor da caixa sozinho...
4) Lançar tudo em nome da caixa tanto os valores recebidos como os pagos IRRF. Mas penso que caira em malha se eu não lançar no nome da sua empresa...
Se fosse você o que faria?