Ozeias Caitano
Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioOla pessoal, estou com dificuldade pra conseguir uma CND de uma CEI, sou empresa de construção civil, estou no simples, porem tenho em meus Cnaes anexo III e IV, recolho inss dos meus funcionarios, acho que é 9%. Fiz uma casa pra um cliente , apenas mão de obra, abri uma CEI, porem minha contadora não separou as guias de inss, paguei tudo no CNPJ da minha empresa, agora quando fui dar baixa na cei pra pegar a CNd, a receita disse que a contadora precisa fazer um documento transferindo o inss pago dos funcionarios daquela obra pra CEI,porem o meu problema é o seguinte: segundo minha contadora eu deveria estar recolhendo 33% de inss e nao 9%, ela me disse que se fizer esse documento a receita vai me pegar, serei multado e ate processado criminalmente. o que devo fazer? essa informação procede? no contrato de mão de obra que fiz dis que a ultima parcela seria paga somente apos a entrega da CNd do inss quitada, preciso da CND pra receber a ultima parcela. desde ja agradeço.
ozeias caitano