x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.363

IPI sobre impressos personalizados

VANESSA RITA LOPES DE SOUZA

Vanessa Rita Lopes de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 17:03

Boa tarde,

Gostaria de sanar uma dúvida. Tenho um cliente que é industria gráfica, seu forte é impressos personalizados. Ela compra insumos (Papel, tinta, cola, molde etc.) para a prestação de serviços. Fui orientada que neste procedimento há uma transformação ou seja incidência de IPI e ISS. Li alguns tópicos sobre isso e encontrei que independente de ser impressos personalizados pode haver incidência de IPI. Estamos emitindo uma nota fiscal de prestação de serviços e uma danfe de remessa para transporte, posso colocar o destaque do IPI na nota fiscal de remessa?

Desde já agradeço

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 18:37

Embora discorde da posição da Receita Federal, pois onde há competência do ISS sobre a prestação de serviços não deveria haver incidência do IPI.

Mas como é posição da Receita Federal até em recente parecer normativo, então se não quiser correr risco o ipi deve ser cobrado.

Antes da NFe havia possibilidade de se colocar tudo em uma mesma nota.

Agora se deve se emitir uma nota de serviço e uma para o ipi.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade