x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 860

Construção Civil

ulisses pereira da silva

Ulisses Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 21:44

Olá amigos... tenho algumas duvidas....

Tenho uma empresa de Serviços de Arquitetura CNAE 71.11.-1-00 enquadrada no Lucro Presumido.

Estou construindo algumas casas para vender...

Gostaria de saber se posso alterar os CNAES Secundários para Construção Civil? E se continua tributando normalmente como esta PIS/COFINS e Trm. IRPJ e CSLL?

Quais impostos e % vou ter que pagar na venda de cada imóvel e qual e o procedimento?

grato

Ulisses P. Silva
ulisses@silvaesilva.net
https://www.silvaesilva.net
Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:04

Ulisses,
Bom dia!!

Nada impede de acrescentar Cnae. Porém deverá registrar a empresa no Crea.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
ulisses pereira da silva

Ulisses Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:23

Mauri,
Bom dia!

obrigado pela resposta, mas tenho outra duvida. Teria algum CNAE onde posso se enquadrar onde não sera preciso se registrar ao CREA?

E que queremos comprar material de construção mais barato pelo cnpj. Vamos construir e vender o imóvel. Sera 1 ou 2 casas no máximo por ano para vender.

obs.: Compensa fazer tudo pela PJ devido a tributação? e qual % vou declarar na venda do imóvel em PJ?

E como já e empresa de prestação de serviço de arquitetura a profissional não e mais vinculada ao registro do CREA e sim da CAU.

Muito obrigado

Ulisses P. Silva
ulisses@silvaesilva.net
https://www.silvaesilva.net
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 13:22

Boa tarde Ulisses

Se sua empresa está construindo casas para venda ela deve alterar o Contrato Social incluindo esta atividade e adotar os CNAES correspondentes a incorporação imobiliária

Promova pesquisa no banco de dados do forum acerca do assunto. Estou certo de que obterá as respostas que procura, pois muito já se discutiu a este respeito.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: