Paulo Vitor Soares dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteEstive pesquisando sobre a entrega do DEFIS 2014 do SN, eu não encontrei o prazo para entrega alguém tem esta informação?
respostas 252
acessos 149.993
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteEstive pesquisando sobre a entrega do DEFIS 2014 do SN, eu não encontrei o prazo para entrega alguém tem esta informação?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Paulo Vitor Soares dos Santos
Bom dia
A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – DEFIS, módulo do PGDAS-D, deverá ser entregue à RFB até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.
Até então não foi publicado nenhuma outra informação quanto a qualquer alteração no prazo, devendo então manter este.
Att..
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteMuito Obrigado, Paulo R. Schafer.
Visitante não registrado
E quando pode começar a entregar ?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Renata
Bom dia
Após o fechamento do PGDAS-D da competência 12/2013 fica então liberado o módulo Defis.
Att..
Visitante não registrado
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Renata
Boa tarde
Todas as empresas optantes pelo Simples Nacional ficam obrigadas a entrega da DEFIS através do módulo PGDAS-D, inclusive as que se mantiveram na condição de inativa.
Para tal, ao acessar o módulo de declaração, deverá marcar SIM a opção "A empresa esteve inativa durante todo o ano calendário abrangido pela declaração"
Att..
Priscilla dos Anjos de Souza Rocha Dutra
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.
Obrigada
Roberto Alves Alencar Machado
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Paulo R. Schafer o atraso da DEFIS inativa de 2013 por exemplo acarreta em multa?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Charles Junior Rech
Bom dia
Não há multa pela entrega em atraso da DEFIS.
No entanto, as apurações dos períodos a partir de março de cada ano no PGDAS-D ficam condicionadas à entrega da DEFIS relativa ao ano anterior.
Por exemplo, para realizar a apuração do PA 03/2014, a ME/EPP deverá, primeiramente, transmitir a DEFIS do ano de 2013 (caso a empresa tenha sido optante pelo Simples Nacional em algum período de 2013).
Mais informações, sugiro a leitura do item "Perguntas e Respostas" disponível no Portal do Simples Nacional.
Att..
Silvester Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)"As ME ou EPP optante pelo Simples Nacional deverá apresentar a DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.
Para mais detalhes, acesse http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/"
Eliza Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)"Boa tarde,
Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.
Obrigada"
Estou com o mesmo problema... Aparece que a Defis só poderá ser entregue mediante informação de situação especial.
Mas acredito que isto aconteça porque o DAS referente a dezembro ainda não foi pago, vence dia 20.
Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos ....minha situação é a mesma das colegas Priscilla e Eliza ....Fui tentar transmitir agora , é só libera para situações especiais .... Alguém conseguiu enviar? Sabe dizer quando estará apto ao envio normal?
Obrigada e Grande Abraço!
Fernanda Sayuri Fukui
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) TributárioEstou na mesma situação dos colegas acima. Não consigo entregas a Defis, somente abre para situação especial. Se algum obtiver alguma informação agradeceria.
Grata.
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Abril com certeza estara apto....
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde
A elaboração e transmissão da DEFIS/2014 só será possível a partir de 01/02/2014
...
Visitante não registrado
Saulo, muito obrigado pela informação.
Fui tentar o preenchimento e me encontrei na mesma situação dos colegas acima.
Lidiane da Silva Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Saulo , boa noite ! onde esta essa informação que só estará disponível em fevereiro ?
Jaqueline Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOla!!! gostaria de saber algo sobre a entrega da Defis 2013, vi na agenda do simples que e ate o final do mes, mas achei estranho por que sempre é em março. por favor alguem sabe de algo. estou preocupada.
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Agenda/Agenda.aspx
Silvester Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jaqueline Marques, conforme o link não se aplica a REFIS de 2014 e sim da REFIS 2013 em caso especial conforme segue:
"31/01/2014 - Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013."
Jaqueline Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSilvester Costa Obrigado!!
Wildegan Rocha dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioJaqueline Marques, bom dia, fica assim, Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013.
Até 31/01/2014
Prazo final para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativamente à empresa que tenha sido extinta em Dezembro de 2013. 31/01/2014.
Jaqueline Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade Wildegan Rocha dos Santos
Entao quer dizer que sao para empresas especiais. é isso? que a que fazemos sempre no periodo de março continuara nesse mesmo.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Jaqueline
Wildegan Rocha dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioNão.
São para qualquer empresa quando ocorrem casos especiais tais como os de incorporação, cisão, extinção, enfim, respondendo a sua pergunta, as de março, pelo menos por enquanto, continuarão no mesmo prazo, tendo em vista que não houve nenhuma notificação ainda!
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOi, boa tarde.
Também estava tentando enviar a DEFIS 2013, e também somente dá a mensagem que é para situações especiais. Creio que eles estejam esperando liberar por causa das opções do Simples também. Porque o prazo vai até 31/01/2014 né???!!! Provavelmente só apartir de 02/2014 que vai conseguir transmitir essa declaração.
Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos os colegas .....Fui tentar agora transmitir a Defis 2013 de meus clientes (situações normais) ....Não consegui - Só para situações especiais .....
Poliana L.moura
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia,
Tentei hoje 03/2/2014 fazer a DEFIS, porém continua aceitando somente situação especial, alguém sabe informar porque?
Vitor Augusto Bazzo Fagundes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Bom dia,
Estou encontrando o mesmo problema dos Colegas, hoje 03 de fevereiro só está disponível para situação especial,
Alguém tem alguma novidade?
Abrs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade