x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 149.993

DEFIS 2014 (Simples Nacional)

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 08:49

Paulo Vitor Soares dos Santos
Bom dia

A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – DEFIS, módulo do PGDAS-D, deverá ser entregue à RFB até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Até então não foi publicado nenhuma outra informação quanto a qualquer alteração no prazo, devendo então manter este.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 13:42

Renata
Boa tarde

Todas as empresas optantes pelo Simples Nacional ficam obrigadas a entrega da DEFIS através do módulo PGDAS-D, inclusive as que se mantiveram na condição de inativa.

Para tal, ao acessar o módulo de declaração, deverá marcar SIM a opção "A empresa esteve inativa durante todo o ano calendário abrangido pela declaração"

Att..

PRISCILLA DOS ANJOS DE SOUZA ROCHA DUTRA

Priscilla dos Anjos de Souza Rocha Dutra

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:59

Boa tarde,

Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.

Obrigada

Priscilla A S R Dutra
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 08:35

Charles Junior Rech
Bom dia

Não há multa pela entrega em atraso da DEFIS.

No entanto, as apurações dos períodos a partir de março de cada ano no PGDAS-D ficam condicionadas à entrega da DEFIS relativa ao ano anterior.

Por exemplo, para realizar a apuração do PA 03/2014, a ME/EPP deverá, primeiramente, transmitir a DEFIS do ano de 2013 (caso a empresa tenha sido optante pelo Simples Nacional em algum período de 2013).

Mais informações, sugiro a leitura do item "Perguntas e Respostas" disponível no Portal do Simples Nacional.

Att..

Eliza Vieira

Eliza Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 09:27

"Boa tarde,

Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.

Obrigada"

Estou com o mesmo problema... Aparece que a Defis só poderá ser entregue mediante informação de situação especial.
Mas acredito que isto aconteça porque o DAS referente a dezembro ainda não foi pago, vence dia 20.

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 13:33

Boa tarde a todos ....minha situação é a mesma das colegas Priscilla e Eliza ....Fui tentar transmitir agora , é só libera para situações especiais .... Alguém conseguiu enviar? Sabe dizer quando estará apto ao envio normal?

Obrigada e Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Tributário
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 15:16

Estou na mesma situação dos colegas acima. Não consigo entregas a Defis, somente abre para situação especial. Se algum obtiver alguma informação agradeceria.
Grata.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 15:32

Saulo, muito obrigado pela informação.
Fui tentar o preenchimento e me encontrei na mesma situação dos colegas acima.

Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:02

Jaqueline Marques, conforme o link não se aplica a REFIS de 2014 e sim da REFIS 2013 em caso especial conforme segue:

"31/01/2014 - Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013."

Att. Silvester Costa
Contador
Wildegan Rocha dos Santos

Wildegan Rocha dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 12:51

Jaqueline Marques, bom dia, fica assim, Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013.
Até 31/01/2014

Prazo final para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativamente à empresa que tenha sido extinta em Dezembro de 2013. 31/01/2014.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 13:44

Boa tarde Jaqueline

Entao quer dizer que sao para empresas especiais. é isso?

Não é bem isto.

São para qualquer empresa quando ocorrem casos especiais tais como os de cisão, extinção, etc.

...

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 17:49

Oi, boa tarde.

Também estava tentando enviar a DEFIS 2013, e também somente dá a mensagem que é para situações especiais. Creio que eles estejam esperando liberar por causa das opções do Simples também. Porque o prazo vai até 31/01/2014 né???!!! Provavelmente só apartir de 02/2014 que vai conseguir transmitir essa declaração.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 2 fevereiro 2014 | 17:06

Boa tarde a todos os colegas .....Fui tentar agora transmitir a Defis 2013 de meus clientes (situações normais) ....Não consegui - Só para situações especiais .....

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Página 1 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade