Danielle Fracaro Floriani
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Quando devo tirar uma certidão negativa de débitos. Como funciona, preciso pagar??
respostas 6
acessos 11.451
Danielle Fracaro Floriani
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Quando devo tirar uma certidão negativa de débitos. Como funciona, preciso pagar??
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Danielle: Depende da Certidão Negativa qu vc precisa. Existem: A da Prev Social e FGTS (site do MTPS e da CEF), A de Tributos Federais e Dívida Ativa da União (site da Receita). Os prazos de validade constam na própria certidão.
Paulo Machado.
Rogério César
Administrador , Analista SistemasCertidão de Regularidade do FGTS
http://www1.caixa.gov.br/pj/Asp/crf.asp
Certidão Negativa de Débitos do INSS
http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm
Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União - Pessoa Jurídica
www.receita.fazenda.gov.br
Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União - Pessoa Física
www.receita.fazenda.gov.br
Certidões de Falência ou Concordata, Cartório Distribuidor etc são emitidas pelo Fórum e são pagas
Certidões de Protestos são emitidas pelos cartórios de protestos e são pagas
Ainda temos as certidões da Justiça do Trabalho e Justiça Federal, também pagas.
Jorge Pereira de Albuquerque
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoContribuindo com a questão, temos também a cetidão negativa de debitos com a Fazenda do Estado (ICMS), que poderá ser obtida, se não houver débitos, no poupa tempo (SEFAZ) de sua cidade, e se houver débito ir a procuradoria da sua região negociar valor para obter uma certidão positiva com efeitos de negativa, ok , esta certidão não é obtida pela internet pelo menos no meu Estado
Ricardo César Cursino
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAdemais, complementando a mensagem do Jorge, para obter a CND do Estado (SP) precisa recolher uma taxa. Quando for ME está isenta dessa taxa.
Diego Fantato
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRicardo, antes a Micro empresas nao recolhia essa taxa neh, agora com o simples nacional, estava sendo obrigado a recolher, so que me parece que saiu um decreto esses tempo atras que desobrigava a pagar essa para obter a certidão, alguem ta sabendo de algo?
obrigado
Kelly Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeEstou tentando tirar a Certidão negativa no site da RFB e me vem essa mensagem:
As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte *********são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet.
Em qual posto devo ir?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade