x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.869

Declaração IRPF para Residente Multiprofissional

Filipe Pedroso da Cunha

Filipe Pedroso da Cunha

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Domingo | 6 abril 2014 | 20:44

Caros colegas, preciso de um auxílio, tenho a situação de alguns amigos que foram residentes durante o ano de 2013, e agora precisam declarar seus rendimentos.

1º caso) Residente médico: os rendimentos da residência são isentos, conforme previsto na legislação, onde devo lançar o INSS que foi descontado dele?

2º caso) Residente multiprofissional (assistente social): os rendimentos até outubro foram tributados, a partir de novembro não houve mais retenção de IR, porém no comprovante de rendimentos foi tudo informado como rendimento tributável, está certo? Caso negativo, como procedo?

nil

Nil

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 11 anos Domingo | 6 abril 2014 | 21:14

Caros,

Procuro orientação sobre como proceder no irpf 2014:

Em 2013 tornei me residente no Br.asil

Os meus rendimentos estão em Portugal, e lá, houve imposto retido na fonte, pela aliquota de 25,0 %. Onde continuo a entregar a declaração todos os anos, como consultor independente, pessoa física.

Quando preencho a declaração deste ano aqui no Brasil, dá um imposto a pagar, pois não considera que já foi tributado.

Onde devo lançar o valor do imposto retido no exterior, para não ter dupla tributação?

Obrigado, Nil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade