x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 19.516

Leonardo Lati

Leonardo Lati

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 17:10

Amigos, estou preenchendo o perdcomp para compensação do ipi acumulado de março de 2010 até março de 2014.

Na validação de pendencias aparece o seguinte erro: "ausente pelo menos um periodo de apuração compreendido entre o termo inicial e o termo final"

Oque significa isso?

Att
Leonardo

Ivete de Andrade Silva

Ivete de Andrade Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 20:52

Boa Noite,

Também estou com o mesmo problema, ou seja no Per dcomp IPI "erro ausente pelo menos um periodo de apuração compreendido entre o termo inicial e final"
Alguém já sabe o que ocorre com este erro? o que o programa quer que digite? já tentei tudo mas o erro persiste.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Ivete
@Oculto

Leonardo Lati

Leonardo Lati

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 11:28

Ivete e colegas,
Consegui solucionar este caso.
Na pasta "Ficha Livro Registro de Apuração do IPI após o período de ressarcimento" deverá ser inserido todas as apurações até o último período apurado, neste caso Março/14. Fiz isso e não apareceu mais o erro.

Att,
Leonardo
@Oculto

Giulianno

Giulianno

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 11:31

Bom dia,

Estou com um caso que meu cliente (lucro presumido) presta serviço para um único estabelecimento. Este estabelecimento faz a retenção dos 4,65%, porém numa falha, acabei emitindo as guias durante o ano de 2013 e meu cliente pagando-as.

Gostaria de saber se é possível compensar esses valores nos saldos de IRPJ e CSLL que tiver futuramente. O caminho correto seria fazer só a DComp ou tenho que fazer o pedido de ressarcimento ou restituição antes para gerar o crédito no PER/Dcomp?

Outra dúvida, tenho que retificar todas as obrigações acessórias (DCTF e SPED/Contribuições) desse período que meu cliente pagou em duplicidade? Se sim, quando retificar como farei? Zero os pagamentos com guia? Devo informar em alguma ficha o valor dos impostos retidos?

Obrigado.

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 17:52

Boa tarde colegas. Tenho a seguinte situação.
No primeiro trimestre de 2013 um de nosso clientes pagou a maior valores referente a PIS e COFINS. Já no no primeiro trimestre de 2014 referente as mesmas contribuições, foram pagos a menor.
Exemplo
2013 - 35.000,00 a recuperar
2014 - 9.000,00 pagos a menor (sem o juros e a multa)
Gostaria de saber se posso usar o valor a recupar para compensar esse valor de 2014? Se sim, é necessário calcular os juros também ou somente o valor devido? A DCTF referente de retificar somente após essa compensação?

Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:53

Bom dia, estou preenchendo o Per/Dcomp de para uma compensação de IRRF de cooperativas , e gostaria de um aux. dos Srs para efetuar todo o preenchimento do documento.

Att.

Robson Gonçalves

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL
Maria Salete Zanoni

Maria Salete Zanoni

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:26

Boa Tarde

Pesquisei vários questionamento sobre Per/dComp, consegui sanar varias duvidas sobre o assunto, mas ainda tenho uma duvida.
Fiz um pedido de ressarcimento de credito de IPI, mas não fiz a correção pela Selic do credito, posso fazer uma Per/DComp retificando???? O documento ainda esta em analise na Receita Federal .
Referente a esse credito foi feito uma Per/DComp de compensação de débitos de tributos atrasados.

Se alguém puder me ajudar, agradeço

Maria

JOSE ANTONIO DE SOUZA JUNIOR

Jose Antonio de Souza Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:57

Prezados,
Boa tarde!

Auditando alguns recolhimentos da empresa onde trabalho constatei que fizemos dois recolhimentos indevidos de INSS S/Faturamento Bruto. Ocorre que os os valores foram recolhidos exorbitantemente maiores do que o realmente devido. Diante de tal situação não sabemos ao certo se podemos fazer a PERDCOMP solicitando a compensação haja visto que estamos falando das competências 02/14 e 04/14, ou se conseguiremos reaver estes valores apenas através do pedido de restituição.
Alguém já passou por alguma situação semelhante?

abçs.
José Antonio de Souza Júnior.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:02

Boa tarde, a minha duvida no PER/DCOMP, é no seguinte, eu fiz uma IRPF e a pessoa pagou um valor na quota(única), depois ele veio e pediu pra retificar a declaração, incluindo uns dependentes, com isso o valor do DARF foi a menor, pediram pra fazer esse PER/DCOMP, mas nunca usei esse programa, como faço o ressarcimento do valor?

Lilian Porto

Lilian Porto

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 10:47

Bom dia : Estou fazendo uma Perdcomp para compensação do Imposto de Renda Pessoa Juridica do mes de março , estou utilizando a versao 6.1a , mas está me dando uma mensagem de erro que diz : Ficha de IRPJ , o valor do saldo negativo nao poder maior que a soma das fichas de demonstração . Porém o valor está igual , e já fiz o teste colocando um valor igual ou zerando, continua dando a mesma mensagem . É como se o sistema tivesse gravado esse erro e nao consigo tirá-lo . O que faço ? Qual o procedimento? Existe algum lugar que eu possa ligar para solicitar um suporte técnico ?
Obrigado pela atenção .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade