Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Claudia,
Se a empresa foi constituída em 2013, as fichas 36E, 37E e 38A, não devem ser preenchidas.
respostas 168
acessos 44.813
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Claudia,
Se a empresa foi constituída em 2013, as fichas 36E, 37E e 38A, não devem ser preenchidas.
Karina Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia Pessoal,
Alguem sabe se na ficha 37a e 37e na linha 06 Salarios a pagar incluiu o pro-labore? pois nao encontrei nenhum lugar onde coloca pro labore
Referente ao INSS nas informacoes previdenciarias ficha 70 linha 19, é somente os 20% da empresa que é colocado??
Jiani Lucatelli
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadebom dia a todos os colegas...
tenho uma dúvida e se puderem me ajudar fico grata:
temos uma "empresa" que como atividade principal a de organismos internacionaus cnae 99.00-8-00
a natureza juridica É representaÇÃo diplomÁtica estrangeira 502-9
preciso entregar a dipj/2014 desta "empresa" ???
Tana
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoMarcio Jose da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tana
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoObrigada Marcio, essa igreja recebeu um valor como doação onde lanço esse valor?
Mais uma vez obrigada, muito grata.
Marcos Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos,
Empresa que não é optante do simples desde 2012 e sem qualquer tipo de movimento pode fazer o DIPJ 2014 sem movimento, sendo que a mesma não fez o DSPJ ( inativa ) em março desde ano.
Atenciosamente
Marcio Jose da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Grayce Pires
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePessoal,
Boa tarde!
Enviei DIPJ de uma empresa Simples Nacional e gostaria de saber como devo proceder para corrigir este envio indevido?
Igor Montenegro Escariao
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Caríssimos, fiz ontem a DIPJ para não perder o prazo, mas com algumas dúvidas que abaixo vou descrever. Sanando as dúvidas, farei a retificação.
Bem, meu cliente trata-se de uma empresa de serviços médicos, então, prestam serviços para prefeituras, convênios, etc.
Em diversos serviços acontece retenção de todos ou alguns impostos, IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, por parte do tomador do serviço.
Na DIPJ devo informar a retenção do IRPJ no campo 29 (Deduções) e CSLL no campo 30 (Deduções) apenas?
Ou devo informar apenas um, como seria o processo?
Agradeço, boa noite.
Mauri Seabra
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)Igor,
Boa noite!!
Deve preencher também a Ficha 57.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia a todos,
Me deparei com uma situação semelhante a Grayce Pires, um contador enviou uma DIPJ de empresa optante pelo Simples Nacional. Nesse caso, a empresa sofre alguma penalidade?
Grato pelo auxílio!
Bianca Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde,
Minha empresa tributada com base no lucro real anual realiza durante o ano calendário os recolhimentos de IRPJ e CSLL através de cálculo por estimativa mensal e com a entrega da DIPJ agora no dia 30/06/2014, ficou apurado um valor a recuperar referente aos pagamentos efetuados a maior no decorrer do ano anterior.
Gostaria de saber como pode ser realizada a compensação desses saldos. Li muitas coisas na internet mas ainda tenho dúvidas sobre o assunto.
Essa compensação deve ser realizada através de PERDCOMP ou apenas deverá ser contabilizada como saldo negativo e compensado de uma vez ao final do ano quando o resultado referente ao ano calendário atual (2014) for apurado e informado na próxima DIPJ.
Desde ja agradeço atenção.
Jessika Benjamin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde,
Continuo com esse problema na DIPJ 2014 quando tento importar um recibo por que a declaração nao da esse erro: mensagem de erro: registro header não encontrado ou não é o primeiro registro d arquivo, alguem sabe me dizer o por que esta dando isso?
Simone Oliveira Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Estou com duvida: a empresa é comercio varejista de combustiveis e sofreu retençao com codigo 8739 esta retençao deve ser informada na DIPJ?
Willian de Oliveira Galvão
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal, Tudo bem!
Preciso de ajuda, Empresa- Lucro real
No mês de janeiro tive lucro e recolhi IRPJ e CSLL
No mês de fevereiro tive lucro e NAO recolhi IRPJ e CSLL
No mês de março prejuízo e não recolhi
assim por diante teve meses que deu lucro e eu recolhi e meses com prejuízo e não recolhi...
Bom eu utilizo o balancete de suspensão mensal, porem na apuração do balanço anual no final de 2013 identifiquei que temos saldo credor a recuperar, pergunto, posso pegar esse saldo que tenho credor e compensar com o mês de fevereiro que tive lucro e não recolhi? e a multa como fica; e como faço?
Qual a base legal?
Ficaria muito grato se pudessem me ajudar
Obrigado
Obrigado
Monique Alberton
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalUma empresa que vende veículos usados, o imposto devido para cálculo do IR se da através do lucro da venda.
Ex: Valor da compra do veículo R$ 50.000,00.
Venda do mesmo veículo R$ 80.000,00.
Valor da receita a serem calculados os impostos R$ 30.000,00.
Onde eu vou demonstrar na DIPJ o valor total da venda, não só o que é tributado?
Ou só é feito o preenchimento do valor de R$30.000,00?
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Estou tentando preencher uma DIPJ de extinção.
Só que quando eu informo os valores da receita no programa, não existe valores de pagamento dos impostos. (IRPJ/CSLL)
Isso está correto?
Já desinstalei o programa e já instalei novamente, mas fica a mesma coisa.
Penso que fiz algo errado.
At.
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Luciana Dias Barros, boa noite.
Fiz um teste agora a pouco e vi que no caso de extinção o programa informa que não irá calcular os impostos automaticamente.
Somente aceita soma e subtração.
Creio que você terá que colocar os valores manualmente.
Espero ter ajudado.
Cordialmente
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Regina Vitoria Rastrelli Teixeira muito obrigada.
Tentarei.
At.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLuciana Dias Barros , boa tarde.
Depois você, por favor, poste aqui se deu certo ou não.
Assim, outros participantes poderão se orientar ou opinar.
Cordialmente.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Regina Vitoria Rastrelli Teixeira.
O sistema aceita valores manualmente, mas quando fui enviar deu erro.
Tirei os valores e consegui enviar.
Vamos ver se vai ser aceito na receita. Como é uma extinção, se tiver algo errado a receita irá avaliar e procurar para eu concertar o erro.
At.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá, Luciana Dias Barros.
Que bom que você conseguiu enviar.
Estranho o sistema aceitar a digitação e depois não enviar.
Agora é esperar para ver se aceitam ou não.
Caso tenha pendência, sugiro que você agende ir à RFB para ser informada de como proceder.
Eles mudaram alguns procedimentos...
Abraço e obrigada por informar.
Francisco G Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Uma empresa que era do simples em 2013, foi excluída em 31/08/2013, desta forma fez as obrigações assessorias até 31/08/2014 no SIMPLES, pendencia simples resolvida, agora a Refeita esta solicitando: DIPJ/PJ SIMPL. (EXERCÍCIO) 2014, mas quando vou preencher a DIPJ Inativa, apresenta a seguinte mensagem: ...consta como optante do Simples Nacional, portanto, o contribuinte deve cumprir com as obrigações acessórias previstas na legislação específica.
Desta forma, alguém tem alguma ideia de como proceder?
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Francisco Gledson,
Se a empresa teve atividade em 2013, não cabe DSP - Inativa e sim DIPJ, bem como DCTF e EFD - Contribuições. Caso realmente a empresa esteve em atividade em 2013 quando da entrega da DIPJ e DCTF existe uma janela nestas declarações para informar quando a empresa foi excluída do Simples.
Carlivan Maia Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeCarlos Henrique Rocha Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Eu por engano emiti o DIPJ Inativa de uma empresa do lucro presumido ao invés de declarar a DSPJ, há algum modo de cancelar esta DIPJ e emitir a DSPJ no lugar?
Abraços
Andrey Spinelli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Carlos,
também estou lendo a respeito, pois fiz a mesma coisa.
Achiles de Oliveira Guido
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Colegas
Estou com uma duvida em um problema, tenho um empresa lucro presumido prestadora de serviço, que o antigo contador não fez a DIPJ 2014 ano calendário 2013, a empresa não possui nenhum controlo de contas e não a possibilidade de ser realizada a contabilidade por conta que muitos documentos foram perdidos. Teria como eu fazer a declaração tem informar a contabilidade ou seria melhor eu informar que o regime dele foi como livro caixa, qual seria a solução?
Atenciosamente
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade