FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Gilvane Batista de Souza
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 junho 2014 | 12:33
Olá amigos,
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar:
Tenho um cliente que quer construir 03 casas como pessoa física e vender pelo programa minha casa minha vida, pois bem, alguem saberia me dizer qual é o tratamento para fins de Imposto de renda? Quando vender ele recolhe IR? Como funciona? È Carnê leão? Qual a base de cálculo? Agradeço antecipado.
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 08:45
Ola Gilvane,
O IR é calculado pelo programa GANHO DE CAPITAL, que pode ser baixado no site da RFB.
att
Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Gilvane Batista de Souza
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 14:01
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:28
Boa tarde Gilvane
Tenho um cliente que quer construir 03 casas como pessoa física e vender pelo programa minha casa minha vida
236 - Quais as hipóteses em que a pessoa física é equiparada a pessoa jurídica?
A pessoa física equipara-se à pessoa jurídica quando:
a) em nome individual, explore, habitual e profissionalmente, qualquer atividade econômica de natureza civil ou comercial, com o fim especulativo de lucro, mediante venda a terceiro de bens ou serviços, quer se encontrem, ou não, regularmente inscritas no órgão do Registro de Comércio ou Registro Civil, exceto quanto às profissões de que trata o art. 150, § 2º, do Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999 – Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999);
b) promova a incorporação de prédios em condomínio ou loteamento de terrenos.
(Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999 – Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999), art. 150, incisos II e III)fonte:
Receita Federal ...
Dejair
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 16:36
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 17:48