x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.295

vagda campos silva

Vagda Campos Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:36

Bom dia minha gente, preciso de uma ajudinha....

Estou precisando fazer a declaração de uma pessoa que a empresa da mesma foi fechada em 2000... conseguimos a baixa em 2007....

Terei que entregar o IRPF somente com o bens que essa pessoa possue..??????

Se sim qual seria a "natureza ocupação" e ocupação principal se a renda dessa pessoa é somente alugueis que recebe de seus imoveis e os alugueis nao tem IRRF.....?????

Bom desde ja agradeço....

Abraços.....

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 11:53

Vagda,

Tive um caso parecido com o seu.

Qual foi a data da baixa da empresa?? (digo a data da baixa na junta, e não a data da baixa na Receita).

Tive um empresa que foi baixada em 2000, mas dei baixa no CNPJ da empresa agora em 2007.
No preenchimento do CNPJ de baixa, quando fui colocar a data do evento para fazer a baixa, tive que colocar a data da baixa na junta, que no meu caso era em 2000.

Quando a receita processou a baixa, a certidão de baixa foi emitida como a data da baixa em 2000. Sendo assim, a partir do ano de 2002 (ano calendário de 2001) não era mais preciso entregar o IRPF dos sócios, visto que eles não se enquadravam em nenhum dos itens de OBRIGATORIEDADE da entrega da declaração.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
vagda campos silva

Vagda Campos Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 13:26

Olá Wilson....

Ate parece que é a mesma empresa.... rsrsrs

Bom fiz o distrato social em 2007.....

Na receita esta em preocesso ainda por causa daquele cadastro sincronizado......

pelo que entendi entao eu vou ter que entregar esse ano entao num é????

mas ainda fica uma duvida...
qual seria a "natureza ocupação" e ocupação principal se a renda dessa pessoa é somente alugueis que recebe de seus imoveis e os alugueis nao tem IRRF.....?????

Grata

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 13:54

Vagda,

Sendo assim o contribuinte ainda está obrigado a entregar o IRPF, visto que a baixa ainda naum foi processada.

Sobre a ocupação na declaração, destes contribuintes eu sempre coloco a Natureza da ocupação como código 12 - Proprietário de empresa ... e a ocupação principal eu coloco 000 - Outras ocupações não especificadas anteriormente.

Mas o ideal é vc verificar qual código que melhor se encaixa na ocupação do contribuinte.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 14:38

Eu colocaria as cotas, apenas para informar que a empresa foi baixada em 2000.

Na descrição do bem, eu colocaria: Cotas de capital na empresa Tal ME, CNPJ 00.000.000/0001-00, extinta em 00/00/2000, conforme registro de baixa nº 00000.
Aí no valor eu colocaria R$ 0,01.

Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade