x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 895

Declaração de IR sendo isento

Clébson Moreira

Clébson Moreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 19:24

caros colegas,
Fui a um banco para pegar informações sobre o financiamento da casa própria. Lá fui orientado a fazer o IRPF 2008 para comprovar minha renda que é informal. Tentei fazer tal declaração e vi que no programa tem os campos para preenchimento da renda mês a mês, daí gerou a seguinte dúvida: Devo informar a renda auferida em cada mês (variável), ou devo informar a média mensal? Lembrando que minha renda não ultrapassar o limite de isenção.
Outra pergunda: Esse tipo de procedimento é comum?Desde já agradeço a atenção de todos.

Maricleide Medina Marques

Maricleide Medina Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 19:41

Boa noite é comum, o gerente de uma instituição financeira verificar sua possibilidade de pagamento das parcelas e do valor preiteado, para isso ele consulta seu nome para ver restrições, e o primordial a renda para saber o montante ou até que montante ele ira liberar o empréstimo, ok o correto é vc declarar o que vc ganhou em cada mes se vc não tem isso anotado entao faz uma media mais cuidado com o valor se não tributa realmente, ok bos sorte eu tenho uma opinião mais é uma opinião pessoal e particular declaração de Imposto de renda deveria ser apresentado somente para fiscalização mais o mercado atribui a este documento como avaliação pois la contem outros dados que podem vim ajudar ou atrapalhar no seu objetivo mais virou comum isso, apesar de entender que o banco comoqualquer outra pessoa ou instituição que não seja aquele pertinente RF não deveria ser mostrado mais acabamos mostrando nosso sigilo por questões de poder realizar aquilo que queremos,ok boa sorte

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 13:16

Caros colegas,
Bom dia!

Uma prática comum das Instituições Financieras também é solicitar uma declaração chamada DECORE, indicando a renda para analise de crédito.

Com relação a declaração de IRPF, o melhor seria declarar a renda mensal efetivamente recebida, mas se não for possível, efetue o lançamento por média mensal mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade