x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 690

Impostos Lucro Real Transportadora de Cargas MG

ISABEL CRISTINA PACHECO ARAUJO

Isabel Cristina Pacheco Araujo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 13 setembro 2014 | 11:29

Bom dia, tenho uma duvida sobre uma transportadora de cargas no regime Lucro Real. Contabilizo uma empresa que quer passar a optar pelo Lucro Real, a empresa é de Minas Gerais e emite conhecimentos de transporte para MG e para fora do estado . Quanto ao ICMS gostaria de saber como se faz o cálculo para MG e para fora do Estado. A empresa tem algum benefício quanto ao PIS e a Cofins ou mantém o calculo usando as alíquotas de 1,65 pis e 7,6 cofins sobre seu faturamento. E quanto ao IRPF e CSSL, a empresa tem algum benefício ou mantém as alíquotas de 15% IRPJ e 9% CSLL.

Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade