x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.815

COMODECLARAR DEPÓSITO JUDICIAL?

MARCELO GAMA

Marcelo Gama

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 19:08

BOA NOITE; MINHA MAE ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA A UNIAO E GANHOU A CAUSA NO VALOR DE (21.713,990 REAIS) E RECEBEU COMO DEPOSITO JUDICIAL ( UNICO DOCUMENTO QUE POSSUO)DESCONTOU (651,42 REAIS ) DE IRPF NO ANO PASSADO e descontou ( 82,51 de cpmf) . como declaro esse valor no imposto de renda? ( modelo simples ou completo ) ela já possui duas fontes de renda como pensionista uma no total de ( 7.400,00 )e outra no valor de ( 44.400,00) no ano base 2007.
Nao achei nada relacionado a esse tipo de rendimento para declarar , em qual campo devo declarar ??

Grato desde já:

O plantao fiscal da receita na minha cidade está de greve e nao sei o que fazer.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 10:44

Bom dia Marcelo.

Você deve solicitar junto ao advogado que representou sua mãe, uma cópia do processo para que possa declarar corretamente os rendimentos recebidos por decisão judicial.

Vai precisar inclusive do Nome e do CPF deste advogado para informações a serem prestadas na ficha "Pagamentos e Doações Efetuados", pois os honorários pagos à ele são dedutíveis dos rendimentos recebidos.

Sem o processo não há como declarar valores exatos. Considere que sua mãe recebeu apenas o valor líquido, ou seja, o valor total já diminuído dos encargos e custas.

Uma vez de posse de tais valores, torne a entrar em contato para que o orientemos acertadamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade