x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.853

Procedimento PJ baixar CEI

Steffany Santana

Steffany Santana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 23:13

Aparecida Mota, boa noite.

Na sua larga experiência no ramo de construção civil, qual consequência acha que teria uma construtora por não baixar os CEIs de suas obras contratadas junto a órgãos públicos, notadamente prefeituras?

É que tenho um cliente que já concluiu as obras dessas prefeituras a mais de ano e até o momento não deu sinal de que vá baixar tais CEIs, situação que me preocupa, pois poderá barrar emissão de certidões.

Pesquisei aqui no Fórum e na internet em geral e nada encontrei no quesito penalidades.

Se puder me auxiliar, logicamente junto com outros(as) usuários(as), antecipadamente agradeço.

Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 13:58

Boa tarde Steffany

Certamente a resposta da Aparecida não será muito diferente da minha que lhe dou com base em experiência própria.

Um de nossos clientes já sofreu fiscalização e cobrança da Previdência Social por não dar baixa no CEI da obra que havia concluído há quatro anos. Isto aconteceu em 2012, creio que hoje ainda tomem tais providências.

...

Steffany Santana

Steffany Santana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 outubro 2014 | 16:07

Saulo Heusi, boa tarde.

Agradeço por sua preciosa resposta e se me permite, pergunto se além da cobrança do INSS, houve alguma multa pela falta da baixa tempestiva da matrícula do CEI?

Obrigada e excelente final de semana.

Steffany.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: