Ricardo Andre Santos Pereira Seixas
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 6
acessos 15.221
Ricardo Andre Santos Pereira Seixas
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Flávia Aparecida Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde
Também estou com dúvidas, alguém pode ajudar?
Associação privada cód. 399-9 com os seguintes cnaes: 94.99-5-00 clube de benefícios motociclistas. Como procedo referente a recolhimento de impostos? Quais as alíquotas e prazos para pagamento? E quais as obrigações?qual sped? É a primeira vez que trabalho com esta atividade,estou confusa
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Flávia
Associação sem fins lucrativos - cuja natureza jurídica é 399-9, é pessoa jurídica isenta, portanto não está sujeita a nenhum regime tributário e por consequência não calcula impostos.
Sujeita-se apenas ao PIS-Folha de Pagamento a alíquota de 1% e ao imposto de renda sobre aplicações financeiras que será tributado exclusivamente pela fonte pagadora.
De modo geral para manter a isenção dos imposto estas entidades estão obrigadas a atender (entre outros) aos seguintes requisitos:
a) não remunerar, por qualquer forma, seus dirigentes pelos serviços prestados;
b) aplicar integralmente seus recursos na manutenção e desenvolvimento dos seus objetivos sociais;
c) manter escrituração completa de suas receitas e despesas em livros revestidos das formalidades que assegurem a respectiva exatidão;
d) conservar em boa ordem, pelo prazo de cinco anos, contado da data da emissão, os documentos que comprovem a origem de suas receitas e a efetivação de suas despesas, bem assim a realização de quaisquer outros atos ou operações que venham a modificar sua situação patrimonial;
e) apresentar, anualmente, Declaração de Rendimentos, em conformidade com o disposto em ato da Secretaria da Receita Federal;
f) recolher os tributos retidos sobre os rendimentos por elas pagos ou creditados e a contribuição para a seguridade social relativa aos empregados, bem assim cumprir as obrigações acessórias daí decorrentes;.
Recentemente foram dispensadas da apresentação da Escrituração Contábil Digital, entretanto estão obrigadas a transmissão da DCTF e da ECF. (verifique legislação acerca do assunto)
Promova pesquisa no banco de dados do Fórum sobre o assunto, estou certo de que obterá as respostas que procura, pois muito já se comentou a respeito
...
Flávia Aparecida Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada, pela atenção Saulo Heusi.
Waldomiro Pena
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeSr. Saulo Heusi
Bom dia.
Já pesquisei em todo o forum
Associação Privada (399.9)
Cnae Principal 9430-8/00
Cnae Secund. 9493-6/00
Cnae Secund. 9499-5/00
Nome da Empresa: Clube de Amigos do Menor Patrulheiro da cidade de ..............
Esta empresa cede mão de obra dos menores a repartições pública, e empresas privadas.
A cobrança é feita com um simples demonstrativo dos salários + despesas.
Os CNAEs apresentados não tem nenhuma relação com alocação de mão de obra.
Tem menores que trabalham até a 4 anos neste club.
Pergunto:
Esta empresa deviria emitir nf de serviços com INSS + issqn retido?????
Pode até haver um cunho social nisto tudo, mas eu entendo que ela está prestando serviços de mão de obra dos menores
Por favor, eu e muitas outras pessoas do forum precisamos de uma informação precisa sobre os fatos
Abraços:
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Waldomiro,
Inicio de ano, declarações mil e serviço triplicado. Daí a falta do tempo suficiente para responder a todos os questionamento à mim direcionados e respostas
curtas e objetivas ao invés de mais elaboradas e elucidativas. Mas quero crer que você irá entender e relevar
Quanto ao fato da empresa possuir menores registrados, desde que sejam cumpridos os requisitos previstos quanto à vedação do trabalho do menor, dispostos no artigo 405 e seguintes da CLT e Decreto nº 6.481/2008, não existe impedimentos nesta contratação.
Quanto a retenção (INSS), se a prestação de serviços acontece entre pessoas jurídicas estando o serviço listado nos artigos 117 e 118 da IN/RFB nº 971/2009, DEVE HAVER (SIM) a retenção previdenciária.
"Estamos" na sala "Legislação Federal".
Face a isto, com vistas a retificar as informações de acima, é aconselhável que você repita seu questionamento nas salas:
- Departamento Pessoal, para saber mais acerca do registro de menores, cessão de mão-de-obra e incidência (ou não) do INSS
- Legislações Estaduais , para saber mais acerca da emissão de Notas Fiscais e incidência (ou não) do ISS
Estou certo de que nestas salas lhe atenderá pessoas abalizadas com respostas corretas e fundamentadas.
Por oportuno é importante que você leia atentamente o Estatuto desta Associação, para saber se ele permite ou não o auferimento de receitas desta natureza.
...
Waldomiro Pena
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade Saulo Heusi, boa tarde
Vou te mandar um questionamento mais completo, quando puder me retorne
Retenção INSS Associações Privadas (399.9)
Empresa: Circulo de Amigos do menor Patrulheiro de .......
Cnae principal – 9430-8/00
9430-8/00
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE PARA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS
9430-8/00
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DE MINORIAS ÉTNICAS
9430-8/00
ASSOCIAÇÃO, ONG, DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE
9430-8/00
ASSOCIAÇÃO, ONG, DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS
9430-8/00
ASSOCIAÇÃO, ONG, DE GRUPOS MINORITÁRIOS
9430-8/00
ASSOCIAÇÃO, ONG, DE MOVIMENTOS ECOLÓGICOS
Secundários: 9493-6/00 - 9499-5/00
9493-6/00
ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA
9493-6/00
ASSOCIAÇÃO CULTURAL
9493-6/00
ASSOCIAÇÃO DE BLOCOS CARNAVALESCOS
9493-6/00
BLOCOS CARNAVALESCOS; ATIVIDADE DE
9493-6/00
CLUBE CARNAVALESCO
9493-6/00
CLUBE DE ARTESANATO
9493-6/00
CLUBE DE CINEMA
9493-6/00
CLUBE DE COLECIONADORES
9493-6/00
CLUBE DE FOTOGRAFIA
9493-6/00
CLUBE DE MÚSICA E ARTE
9493-6/00
CLUBE LITERÁRIO
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE ESCOTEIROS
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE MULHERES
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE ALUNOS
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DE ANIMAIS
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO DOS EX-COMBATENTES
9499-5/00
ASSOCIAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SAÚDE
9499-5/00
ATIVIDADES DE CENTRO ACADÊMICOS
9499-5/00
ATIVIDADES DE DIRETÓRIO ESTUDANTIL
9499-5/00
CLUBE DE CIÊNCIAS, DE ASTRONOMIA
9499-5/00
FÃ CLUBES
9499-5/00
ORGANIZAÇÃO DAS BANDEIRANTES
9499-5/00
ORGANIZAÇÃO DE CARIDADE
9499-5/00
ORGANIZAÇÃO SOCIAL, CIVIL, FRATERNAL
9499-5/00
ROTARY CLUB
9499-5/00
SOCIEDADE DE ANIMAIS
9499-5/00
SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS
Esta empresa aloca mão de obra de menores para repartições públicas e para empresas privadas. Ela só manda um simples resumo indicando os valores do salário dos menores, mais a taxa de administração.
Isto está correto????????
A natureza jurídica está correta neste caso???? (399.9 ?????)
Neste caso, devemos reter 11% de inss mais issqn??????
Esta empresa não deveria emitir Nf, indicando estas retenções???????
Nenhum destes cnaes está atrelado ao fornecimento de mão de obra.
78.10-8/00 – Seleção e Agenciamento de mão de obra mesmo que temporária
Realmente não sei como agir neste caso, me ajudem por favor.
OBS: No fórum não tem nada especifico em relação ao meu questionamento
A empresa não vive de doações, e sim das taxas cobradas pela alocação dos menores.
Os menores recebem salários dos tomadores através de recibos emitidos, por esta associação
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade