x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.338

URGENTE! URGENTE! - IRPF - URGENTE!!!

Victor Hugo Paiva

Victor Hugo Paiva

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 09:10

Bom dia prezados consultores!

Se possivel uma respota urgente, ficaria grato!


Gostaria de saber oque deve ser contabilizado em uma rescisão contratual para fins de imposto de renda?

Ou seja:

Uma pessoa foi demitida sem justa causa, em Dezembro de 2007.

Recebeu ou Informe de Rendimentos agora em 2008, nele consta algumas informações de Aviso Previo Indenizado.

Mas minha Duvida eh a seguinte: Informo apenas os valores expressos no informe de rendimentos, ou tenho que acrescer alguns valores da rescisão contratual?
Uma pessoa me disse que seria somente o FGTS, seria o correto?

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 09:41

Bom dia, Sr. Victor, vou deixar minha opinião..ok
A Declaração do Imposto de Renda, deve ter por base "Regime de Caixa", todos os valores recebidos ate 31/12/20007", tributavel ou nao, devem constar na Declaração da pessoa fisica.
Se o senhor notou que no informe de rendimento estão faltando valores, e o senhor tem os comprovantes que realmente este valores foram pagos ate 31/12/2007, coloque sim, e avise a empresa que forneceu o informe, principalmente se notou a falta de valores "Tributáveis/Irrf retido", pois o fisco faz a conferencia entre a pessoa fisica (IRRF) e a pessoa jurica (DIRF), e se nao bater cai na malha fina, nao esquecendo que:

Aviso previo indenizado e Fgts sao rendimentos Isentos e nao tributaveis na IRRF...OK
Grato, Marcos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 23:57

Boa noite Victor

Evite o pedido de urgência que rotula seu questionamento.

O Item 18 das Regras do Fórum proibe tal prática nos termos que abaixo transcrevo;

18 - Seja mais sugestivo no título/assunto do seu tópico, coloque realmente o que se refere ao novo tópico, não utilize termos como URGENTE, URGENTÍSSIMO, isso não vai dar prioridade no seu questionamento.

Tenha em conta ainda que o serviço prestado pelo Fórum é gratuito, portanto desprovido de obrigatoriedade. Vale dizer que seu questionamento não é mais importante do que qualquer outro formulado, e que dependerá apenas da boa vontade e do tempo disponível de quem decida respondê-lo.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade