x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 419

Majoracao Simples

Lucca Carvalho

Lucca Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 16:54

Galera, estou com um problemão.

Aqui no escritório tem uma empresa que pediu parcelamento das dividas do Simples Nacional. E quando fomos conferir os valores originais com os que constam no relatório (afim de que pudéssemos ter certeza da validade do cálculo) descobrimos uma diferença muito brusca em 3 meses. Vou citar a mais exorbitante para que vocês possam me ajudar. Vejam: O índice de Majoração era de 1,20 - a receita dos 12 meses anteriores era de R$ 2.545.744,44 (ou seja ultrapassou o limite de 2.400.000,00 correto?) , a receita apurada no ano corrente era de R$ 3.276.744,48 e a receita da competência é 817.007,61.

Fiz o seguinte cálculo, me corrijam se estiver errado, por favor.
Como já tinha ultrapassado o limite calculei a alíquota majorada para as duas receitas:

Transporte Intermunicipal sem retenção - R$ 111.332,97 x 17,62% = R$ 19.616,87
Prestação de Serviço sujeito ao anexo III sem retenção de ISS, devido ao proprio Municipio - R$ 705.674,64 x 16,57% = 116.930,28
Ou seja a soma das duas dá um total de R$ 136.547,15

Sendo que no extrato consta o total de R$ 161.895,77 a pagar.

Como faço para a conta bater? Confesso que já tentei de tudo que achava que fosse possível, mas cheguei ao meu limite.
Poderiam me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 08:15

Lucca Carvalho
Bom dia

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre Parcelamento do Simples Nacional.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies