x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 853

IRPF 2010 - impressão

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:36

Bom dia amigos,

Preciso de um IRPF 2010 para retificação, porem este arquivo estava em backup em um HD.
Entrei no HD e abri o programa irpf 2010, porem o programa está na versão 1.1, impossibilitando ABRIR/IMPRIMIR/IMPORTAR ou qualquer outro tipo de ação que eu queira, toda vez que faço isso o programa simplesmente trava.

Baixei a nova versão do IRPF 2010 (1.3) e copiei e colei a pasta de declarações gravadas que estava no antigo programa (backup no hd), ao abrir o programa novo ele não reconhece as declarações que copiei da antiga declaração.

OBS* não temos o certificado E-CPF do cliente, e pelo código de acesso que criei não é permitido a recuperação do arquivo transmitido.

alguem sabe me dizer como consigo passar a declaração gravada do IRPF 2010 1.1 pro IRPF 2010 1.3 ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 13:50

Vinicius, tem esse alerta, no site da Receita, sobre o IRPF 2010:

Se você possui instalada em sua máquina a versão 1.7 do Java e seu sistema operacional é Windows, para o correto funcionamento do programa IRPF, desinstale a versão 1.7 e instale a versão anterior, 1.6. Para isso, realize os seguintes passos:

a) Para desinstalar a versão 1.7 do Java, siga as instruções da página Java uninstallation instructions for Windows (Instruções de desinstalação do Java para Windows) .

b) Para instalar a versão 1.6 do Java, siga as instruções da página Máquina Virtual Java.

clique aqui

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 16:50

Boa tarde Marcio,

tentei esse procedimento e não deu certo.

Tentei uma alternativa e correu tudo ok. Vou compartilhar caso alguem tenha o mesmo problema.

Abri o IRPF 2010 (versão 1.1 que estava instalado no HD externo) em um PC com o wXP.
abriu normalmente, consegui ABRIR/IMPRIMIR.
Depois para poder passar pro meu PC (w7) eu Gravei uma Cópia de Segurança no IRPF 2010 1.1 no wXP, e Restaurei no IRPF 2010 1.3 ainda no wXP.
Entrei no IRPF 2010 1.3 (no wXP) salvei novamente uma cópia de segurança, mandei os arquivos para o computador w7 abri o IRPF 2010 1.3 no w7 e restaurei as declarações. Agora tenho o arquivo totalmente ok no IRPF 2010 1.3.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.