Cecilia Morgado
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Técnicosrs boa noite
gostaria de expor minha dúvida pois já consultei contadores e despachantes e ainda não consegui uma resposta.
trabalho em uma construtora onde estamos fazendo 4 condomínios ao mesmo tempo junto a caixa - programa
minha casa minha vida e para receber a medição deste mes de um dos empreendimentos eu teria que já ter
recolhido o equivalente a 2% da obra concluida quando o percentual chega a 80%
acontece que as gps são geradas uma vez por mês de acordo com a emissão das gfips
nem a caixa sabe me informar como devo recolher o valor ref. a diferença destes 2% pois de acordo com pequisa
estou com 1,21% de gps recolhida e com 87% de obra concluída
ou seja, meu recolhimento está menor do que deveria ter recolhido
como posso emitir uma gps para complementar o valor exigido pela caixa e qual seria o código para que este valor
some aos que já foram recolhidos?
todos os contadores que conversei não souberam ou nunca viram um caso de complementação de gps .
a caixa alega que para tirar a cnd do cei de cada obra, o percentual será maior do que 2% mas que ela exige
no mínimo 2% para liberação da medição. para a próxima medição eu já vou ter que apresentar o pagamento deste
complemento e ainda não sei como fazer isso.
fico no aguardo de orientações para que minha obra não atrase por falta de grana rs!