Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)respostas 578
acessos 124.263
Moderador , Contador(a)Jessica Lais Fantin
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosDanielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia,
Li todo o tópico referente a DIRF 2015 e gostaria de saber em qual competência lanço a distribuição de lucros? Também gostaria de saber se quando há a retenção na nota fiscal lanço apenas o mês da retenção, zerando as competências sem retenção ou lanço todos os valores? Vi que fizeram está pergunta, porém a mesma não foi respondida.
Viviane Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia!
Indevidamente, coloquei SIM para a caixa 'Efetuou pagamentos a residents ou domiciliados no Exterior', porém o correto é sim.
E agora não consegui efetuar a alteração.
Vocês sabem como proceder neste caso?
Lenice Silva da Cruz
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalHuggo Lopes
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaOlá Wilson Fernando de A. Fortunato,
Obrigado por responder a minha pergunta, mas ainda paira dúvidas.
Segundo o manual da DIRF, (http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/dirf/Mafondirf2014/Mafon2014.pdf), o código(8045) descrito no extrato da DIRF, emitido pela Cielo, que diz:
8045 - Comissões e Corretagens Pagas à Pessoa Jurídica (art. 53 da Lei nº7.450, de 1985)
FATO GERADOR
Importâncias pagas ou creditadas por pessoa jurídica a outras pessoas jurídicas a título de comissões, corretagens, ou qualquer outra remuneração pela representação comercial ou pela mediação na realização de negócios civis e comerciais.
Porém, o meu cadastro é de Pessoa Física.
Obrigado.
Escritorio Brasil de Contabilidade
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEstou verificando alguns amigos fora do forum apavorados com a cielo, a mesma tem a obrigação de enviar via papel para todos os clientes o extrato de apoio a dirf , muitos não estão conseguindo extrair os extratos anuais etc... então entendo que a cielo assume o risco perante ao fisco em relação aos valores que estas empresas que não receberam os informes e deixaram de declarar pois a redecard mando informe anual, a americam express tambem mandou porque só a CIELO é que não manda??? então ela CIELO assume o ônus do não envio pois não só amigos eu tambem tenho um cliente que não consegiu emitir o extrato anual ele liga na CIELO dizem para esperar que ele vai receber via papel??? isto tem que ser denunciado esta empresa não tem o poder de cercear o acesso a informação inclusive teria que enviar via correio com AR para seus clientes ou não????
Bruna Ribeiro Sanchez
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Estou com a seguinte dúvida em enviar a declaração da dirf, pois a empresa que estou fazendo é regime de caixa... (adto 20 e pagto 5) e no mês de Janeiro que corresponde a Dezembro 13 o dependente do IR era de R$ 171,97 e a Dirf não permite salvar pois diz que o valor do dependente é de R$ 179,71 referente ao ano de 2014. Como proceder nesse caso?
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Boa tarde Senhores, alguém de vocês poderiam me ajudar, uma empresa que em 2014 não teve funcionários, nao teve retirada de pro lobare (ou seja, sem nenhum beneficiário) , porém os sócios tiveram em 31/12/2014 referente a valores pagos a sócio de empresa ME ou EPP pela divisão de lucros 4.612,00 . Estou alaborando a Dirf somente pra questão de informativo para o sócio incluir na sua IRPF . pergunta : qual o codigo de receita que devo colocar
Ana Paula Gonçalves Barbosa Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalOlá Na minha dirf deu o seguinte erro:
Outros (especificar) invalido ou não informado - apareceu o cpf do colaborador ao lado.
Já deu este erro com alguém? E engraçado que todos sao desligados...
Obrigada
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá a todos, os funcionários que não tiveram descontos irrf nos seus pagamentos a empresa não está obrigado a fazer a Dirf???
Michele
Ouro DIVISÃO 2uma ótima tarde a todos
caros,
estou fazendo o levantamento para gera a dirf referente 2014,
primeiramente a DIRF 2014 será referente a janeiro a dezembro,
devo informar valor de rescisão?
att
Jorge Luiz Alves Bezerra
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos HumanosMichelle!
Caso o empregado seja obrigado a figurar na DIRF, todos os valores recebidos ou creditados, tributados ou não, devem ser incluídos na declaração.
Boa tarde e espero ter ajudado.
Michele
Ouro DIVISÃO 2Jorge
boa tarde
me ajudou sim
att
Raquel Prado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Wilson Fernando de A. Fortunato
ok, muito obrigada...
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Christine Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPrezados,
Boa Tarde!
Estou com uma duvida.
Tenho 3 empresas sem movimento, ou seja, mensalmente eu entrego GFIP sem movimento. É necessário entregar a DIRF?
Viviane Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalChristine, boa tarde!
Estarão obrigadas a apresentar a Dirf 2015 as pessoas jurídicas e físicas elencadas nos arts.
2º e 3º da Instrução Normativa nº 1.503, de 29 de outubro de 2014.
normas.receita.fazenda.gov.br
Em outras palavras, não necessita a entrega, pois não houve retenções.
Att.,
Viviane
Christine Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalViviane,
Muito obrigada.
Cleilson
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadecod: 0561
Michele
Ouro DIVISÃO 2o link esta com problema
Christine Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalSandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa noite pessoal, uma duvida: to fazendo a dirf de uma empresa que é lucro presumido, tem um prestador de serviços do simples nacional que emitiu valor acima de 6.000,00 no ano calendário, neste caso tenho que declara-lo na Dirf? ou pelo fato de ele ser simples nacional, eu nao declaro?
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia a Todos !
Alguém sabe dizer como faço para configurar a impressão do informe de rendimentos da DIRF para sair em apenas 01 (uma) página?
Obrigado !
Marcos Flores
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados, bom dia!
Alguém pode me informar se:
Há casos em que , no plano de assistência à saúde - coletiva empresarial, o titular declara com o valor zerado e o dependente não?
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia caro colegas
só para descarrego de consciência; li a I.N 1503
produtor rural que não registrou nenhum funcionário em 2014 não preciso fazer a DIRF.
certo?
att
Moderador , Contador(a) Michele Ferreira dos Santos,
Bom dia!
Você está certa em seu raciocínio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade