Andre Dantas
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom Dia,
Assumi a contabilidade de uma empresa no início de 2008 e estou com baita problema. O escritório anterior, não mandou nada referente a forma de apuração e contabilização da empresa referente ao ano de 2007. Presciso fazer a declaração de IRPF da proprietária e não tenho nenhuma informação quanto as retiradas que foram feitas no decorrer do exercicio de 2007. Montei uma planilha para apurar o resultado mes a mes desta empresa e gostaria de saber o seguinte: Como devo declarar os rendimentos da sócia no IRPF 2008. Coloco como distribuição de lucros? Esta empresa presta serviços de recrutamento e seleção para uma unica empresa e o serviço é prestado unicamente pela sócia, fiz o seguinte cálculo: O valor da receita que é o valor emitido na NF de prestação de serviços e diminui as despesas com o IRPJ e CSLL no trimestre, PIS, COFINS e ISS, os serviços do antigo escritório entre outras despesas pequenas, o saldo final estou considerando como distribuição de lucros. Como apresentar no IRPF? Isentos e não tributados código 05 e declaro no iten de bens e direitos cód 63 todo o valor somando os 12 meses? Desde já agradeço a atenção.