x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.613

carne leão 2015 - profissionais autonomos

GUILHERME SALES

Guilherme Sales

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 17:49

Boa tarde senhores,

Estou com dúvidas sobre recolhimento do IR por meio do carnê leão, após a nova regra em informar o CPF do tomador de serviços em cada serviço prestado.

Um dentista por exemplo.

-O mesmo presta serviços para um convenio médico e também diretamente a pessoas físicas. Ao escriturar as receitas e despesas no carnê leão 2015, devo mencionar o CPF até mesmo das pessoas que estão sendo intermediadas pelo convênio médico?
-Se a resposta for positiva, em Janeiro de 2016, quando o mesmo receber o informe de rendimento do convênio (empresa) não constará o CPF do cliente e automaticamente pode haver dupla interpretação no quesito RECEITA do dentista.
-Devo lançar na declaração MENSAL os clientes do convênio e os clientes diretos ou lanço apenas as receitas diretas do dentista e posteriormente no IRPF/2016, importo o arquivo do carne leão 2015 com os diretos e informo os rendimentos do convênio.

Agradeço a atenção

SALES - WATSAPP Oculto

SALES, GUILHERME
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
16 9 9215-0991
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 09:01

Ola Guilherme,

Carne Leão é so para recebimento de pessoas fisicas.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Camila Cezar

Camila Cezar

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:38

Qua - 28 - 05 -2015

Boa Tarde, a todos!

Quanto a nova Regra do Carnê-leão também surgiu uma dúvida.
Os médicos que prestam serviços de treinamento (cursos) e emitem recibos para estes, também deverão informar os dados no programa e/ou fazer o pagamento mensal do carnê-leão por estes serviços ou somente quando o serviço prestado for consulta médica?

Agradeço desde já..

Fico no aguardo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seg - 20/07/2015

Senhores, Bom Dia!

Algum retorno referente meu questionamento anterior?

Tenho outra dúvida. Despesas com domínios de Internet (para sites) são dedutíveis no carnê-leão?

Perdoem-me nas perguntas leigas, porém se alguém puder me ajudar creio seria muito importante para quem está iniciando como eu.

Agradeço desde já.
Obrigada!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies