Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)respostas 2.600
acessos 447.989
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade Marllon Freitas , Algum tempo atras, vc me deu uma explicação sobre dctf, porem agora há uma nova lei (13,137/2015).
Agora, todas as NF's do cliente que é Prestador estão vindo com retenções, TODAS.
Neste caso, como vou mandar a dctf, mando zerada?
Marllon Freitas
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Gabriel Duarte de Barros
Pelo que me recordo, seu caso era com notas com retenção dos 4,65% (Pis/Cofins/CSLL) e 1,5% (IR)... Estou correto?
Pela sistemática antiga, a retenção só ocorria quando a nota, ou soma das notas emitidas para um tomador no mesmo mês, era igual/superior a R$5.000,00. Com a alteração, a retenção incide sobre qualquer valor, desde que gere um imposto passível de recolhimento, ou seja, maior que R$ 10,00 (de imposto retido).
Em relação a DCTF, não muda a forma de declarar. Nos meses que não a empresa não tem impostos a recolher, o que ocorre em geral nos meses que não são encerramento de trimestre, não há o que declarar, pois entraria apenas o PIS e o Cofins, mas como foram retidos pelo tomador, não podem entrar na sua DCTF.
Para empresas que prestam serviços e que tem as referidas retenções 4,65% (Pis/Cofins/CSLL) e 1,5% (IR) em todas as notas, e caso não tenham outros impostos a declarar além dos citados, fica, basicamente assim:
Janeiro - entrega sem movimento
Fevereiro - não entrega (por ser o segundo mês sem movimento)
Março - entrega com os valores devidos de IRPJ e CSLL
Abril - entrega sem movimento
Maio - não entrega (por ser o segundo mês sem movimento)
Junho - entrega com os valores devidos de IRPJ e CSLL
Julho - entrega sem movimento
Agosto - não entrega (por ser o segundo mês sem movimento)
Setembro - entrega com os valores devidos de IRPJ e CSLL
Outubro - entrega sem movimento
Novembro - não entrega (por ser o segundo mês sem movimento)
Dezembro - entrega com os valores devidos de IRPJ e CSLL
Lembrando sempre que o valor de IRPJ e CSLL a ser informado, é o valor devido.
Espero ter ajudado.
Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia
A versão 3.3 da DCTF foi atualizada novamente ontem, porém o link para download ainda está inativo. (mas os mosquitos ainda estão lá ...)
Possivelmente o erro do DJE esteja corrigido.
Aguardar e ver.
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeMarllon Freitas , como sempre perfeito seu argumento, e obrigado por me esclarecer esta duvida. Vc foi extremamente profissional e sua colocação, mais uma vez , obrigado.
Jéssica Almeida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Não sei se já foi abordado neste tópico, mas estou com dúvida em relação ao meses sem movimento. Tenho uma empresa que em 2015 não apresentou movimento de saídas. Como procedo com as DCTFs?
Desde já agradeço.
Sergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo bom dia Jéssica Almeida , segue orientação
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/dctf/defaultpgd.htm
até
Marília Domingues
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Espero que o novo Realese resolva o problema com a opção à CPRB anterior a 11/2015
Tatiane Albuquerque Brasil
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) ContabiliddePessoal estou com uma dúvida na DCTF. Trabalho em uma autarquia municipal com natureza jurídica 112-0 quando transmito a DCTF coloco a opção de imune do IRPJ. Com a nova versão da DCTF 3.3 está dando um erro na transmissão "Forma de Tributação do Lucro informada na DCTF incompatível com Natureza Jurídica constante no CNPJ ( Pessoa Jurídica não é imune do IRPJ). Alguém pode me ajudar? Eu ia no plantão fiscal da Receita mas não consegui senha devido a greve antes do prazo de transmissão da declaração que é dia 23/02/16.
Diego
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Mesmo colocando isenta Marcio, apresenta o mesmo erro. Apesar de que os Conselhos de Fiscalização não são isentos e sim imunes.
Att,
Sidinalva Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadenão consigo baixar alguem passa o link?
Carolina Gabriel
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeA versão 3.3 foi tirada do ar?
Gabriel Duarte de Barros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeParece que esta fora do ar mesmo, aguarde um pouco
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia a todos!
Realmente o PGD da DCTF Mensal versão 3.3 está com problemas.
Neste link a RFB informa que "A versão 3.3 do PGD DCTF Mensal será disponibilizada para download o mais breve possível. A versão que ficou disponível entre 12/02 e 15/02 apresenta erro na validação dos números da Identificação do Depósito (DJE). O contribuinte deve baixar a nova versão que será disponibilizada".
Desta forma, temos que aguardar a nova versão.
Denise Angélica de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia.
Não sei se já foi abordada essa dúvida no tópico, mas estou em dúvida sobre a entrega da DCTF de dezembro/2015 em relação as empresas que não tiveram movimento em algumas competências de 2015.
Quando eu crio a DCTF de Dezembro/2015 no programa validador 3.3 (atualizado), na página inicial do cadastro aparece apenas "SITUAÇÃO: NORMAL", onde nos outros anos já apareciam os meses de Janeiro á Dezembro para selecionar os meses sem movimento. Como faço para citar os meses que não tiveram movimentos em 2015?
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, instalei a nova versão 3.3 e esta dando erro quando informo nº do depósito judicial referente suspensão do IRPJ. Alguém esta com o mesmo problema?grato
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Diego,
É verdade, segundo o Parecer Normativo 400/1971 os conselhos de fiscalização são considerados autarquias e imunes do imposto de renda. A natureza jurídica deve ser a 110-4.
Esse erro está parecido com o da colega Tatiane Albuquerque Brasil, que tem uma autarquia municipal e o validador não aceita como "imune".
Vinicius
Prata DIVISÃO 1Fernando Militão
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoWilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a) Guto Munarin,
Boa tarde!
A sua dúvida será respondida com uma atenciosa leitura em minha mensagem "Postada:Terça-Feira, 16 de fevereiro de 2016 às 10:36:20".
Tatiani Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
segundo site da Receita:
AVISO: A versão 3.3a do PGD DCTF Mensal será disponibilizada para download o mais breve possível. A versão 3.3 que ficou disponível entre 12/02 e 15/02 apresenta erro na validação dos números da Identificação do Depósito (DJE). O contribuinte deve baixar a nova versão que será disponibilizada.
Jorge Willian Franco de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Estive lendo as postagens anteriores deste tópico e alguns mencionaram a respeito de empresas do Simples Nacional que não possuem matrícula CEI da obra. Alguém conseguiu alguma informação referente a como informar estas empresas na DCTF?
Agradeço desde já pelas orientações!
Att.
Leticia H.
Bronze DIVISÃO 5para Prefeitura, a opçao ''Critério de reconhecimento das variações", devo colocar qual regime? ou a opção 'nao se aplica''
declaro somente PASEP
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Jorge Willian Franco de Barros,
No site da consultora Zenaide Carvalho tem um arquivo de instruções para download: clique aqui
Igor Ernane
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalpow de novo fora do ar
nem pra transmitir esta dando?
ja fiz 32 hoje e ainda nao as transmiti pq estou aguardando mais 3 pra fazer e estao dando manutencao no "servidor paralelo"
kkkkkkkkkkkkk
Lyne Ariane Bruschi Cassiano
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde nobres colegas, preciso de ajuda
Tenho 3 empresas que eram do Simples Nacional e se tornaram Lucro Presumido no ano de 2016. O Pis e Cofins é alíquota zero; As DCTF dos trimestres serão enviadas pois será devido o IR e a CSLL porém minha dúvida é: se a DCTF só é enviada com movimento, como proceder nos meses que só declara Pis e Cofins se não haverá valor a pagar? Se eu não envio a Receita vai me cobrar estas declarações posteriormente? Existe alguma obrigação acessória para ser enviada no lugar ou tenho de declarar DCTF com algum código específico para informar que não há débito porque a alíquota é zero?
Igor Ernane
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalDuvida que surgiu lendo a pergunta da Lyne
declaracoes sem movimentos nao estao sendo mais enviadas?
ate o ano passado era enviada uma sim e outra nao
esse ano mudou
desculpem se ja responderam isso antes mas nao vi
Jorge Willian Franco de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalAgradeço pelas orientações Márcio Padilha Mello!!
Att.
Josi
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalOlá.
Estão sendo enviadas sim. No caso do Lucro presumido ainda continua a mesma coisa. Exemplo comp 01/2016 sem movimento, envia DCTF; se na 2ª competência permanecer da mesma forma, esta dispensada do envio, e assim sucessivamente.
Josi
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalAlguém sabe dizer se as do ramo de construção civil do Simples Nacional, terão que enviar DCTF sem movimento?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade