Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)respostas 2.600
acessos 447.994
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Manoel Luiz
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMárcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Manoel Luiz ... o período é preenchido automaticamente pelo programa. Vai ter multa por entrega em atraso ...
Thiago
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia.
Em caso de declarações que no mês de janeiro é negativa, fevereiro tem débitos e março volta a ser negativa, devo entregar apenas negativa a de janeiro? Pois o programa não permite o envio negativo referente ao mês de março.
Desde já agradeço!
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Thiago,
Imagino que o seu "negativa" seja "sem débitos a declarar".
Sendo assim, você deve entregar todos esses 3 meses.
Janeiro = sem débitos (zerada)
Fevereiro = com débitos
Março = sem débitos (zerada)
Lembrando que se você não entregou ainda a de Fevereiro com débitos, ela está fora do prazo e irá gerar multa.
E se você ainda não entregou Fevereiro, é por isso que não está conseguindo entregar Março.
Primeiro entregue Fevereiro com débitos e depois irá conseguir entregar Março sem débitos.
Luiza Farias
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal
Estou com uma empresa em com a ausência de DCTF de Nov/2016 sem debito a declarar qual o valor da multa? R$ 100,00 ou 250,00?
Thiago
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalEverton, primeiramente obrigado pela ajuda!
Exato, negativa seria sem débitos a declarar. Porém já foi entregue referente ao mês de fevereiro com os devidos débitos, e mesmo assim o programa não permite que seja feito a entrega sem débitos do mês de março. Pensei até em retificar a dctf de fevereiro na versão 3.4, como os débitos foram entregues na versão 3.3 para ver se conseguiria uma possível ''liberação'' do programa para essa entrega.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Luiza Farias ... bom dia. O valor da multa consta na Notificação de Lançamento emitida junto com o Recibo de Entrega.
Pela legislação é R$ 500,00 (PJ ativa) com desconto de 50% (antes o sistema calculava a multa para PJ inativa - R$ 200,00 - mas parece que já foi "corrigido").
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Thiago, então se você já entregou Fevereiro com débitos e não tá conseguindo entregar Março zerada, certamente é problema no programa.
Pois nesse caso é necessário entregar a de Março.
Espere até próximo do vencimento do prazo p/ ver se corrigem o programa.
Senão faça o que você pensou, de retificar a de Fevereiro no programa 3.4. Vai que...
Ps: Estou com um caso, diferente, mas que também não consigo enviar por "problema" do programa. Estou aguardando até próximo do vencimento.
Thiago
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalDenison Guizelini
Bronze DIVISÃO 3 , AuxiliarEstou com dúvidas sobre a DCTF.
Temos que entregas a DCTF de janeiro de todas as empresas inativas até 21/07.
Mas eu tenho uma empresa que tem baixa em 12/05/2017.
A DCTF para encerramento tem até que data para ser entregue em caso encerramento de empresa?
O Limite é a data do encerramento (no caso 12/05) ou existe uma folga do período de entrega?
Vitor
Prata DIVISÃO 1Boa tarde pessoal
Aproveitando o tópico...
Até o dia 21/07/2017 precisa entregar a DCTF Inativas referente a jan, fev, mar, abr, porém estou com uma empresa que deu baixa no CNPJ no mês 05/2017, é necessário entregar essas DCTF ?
Obs: no período em que realizou a baixa, o programa DCTF 3.4 não estava ativo, e a empresa ficou inativa de jan/2017 à mai/2017
Agradeço desde já
Thiago
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Vitor!
Ana Julia Fister
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOoi , mandei hoje uma dctf referente a 01/2015 sem movimento, e não gerou multa pelo atraso do envio da declaração ...
já aconteceu isso para alguém recentemente?
Vitor
Prata DIVISÃO 1Obrigado Thiago
Vitor Marinelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Thiago
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalVitor boa tarde!
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Tatiane Aline Schutz , pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde essa multa será cobrada rsrsrs
Ou então, agradeça a Deus por não ter ensejado multa.. Pois o certo era ter gerado.
Amanda Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde!
Tatiane Aline, comigo aconteceu também enviei a de 01/2015, e o sistema não gerou a notificação de multa.
Att,
Amanda
Ana Julia Fister
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosAmanda Ribeiro, você enviou recentemente a dctf de 01/2015 ? pois eu enviei hoje a minha .. é muito estranho isso ...
ATT
Tatiane
Yago Silva Simões Santos
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalGalera, transmiti uma DCTF inativa em atraso. Como não marquei a opção inativa no mês da declaração, foi gerado uma multa de R$ 500,00. Porém, retifiquei a declaração e marquei a opção inativa. A RFB vai reverter a multa para R$ 100,00?
Amanda Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioMárcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Tatiane Aline Schutz ... você imprimiu o recibo de entrega em papel (impressora "real")? Teve gente que utilizou impressora virtual (pdf) e a Notificação ficou "escondida" ...
Simone de Amorim Monetti
Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) FilialBom dia, para todos.
Gente em resumo a entrega da Declaração seria assim?
Inativas - uma unica vez no ano em 01/2017.
Sem movimentos -
Jan fev marc abril maio
s/m s/m s/m s/m c mov
entrega não entrega não entrega não entrega entrega
Por que estou achando estranho a receita deixar entregar tanto a inativa como a sem movimento no mes seguinte.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Simone de Amorim Monetti ... a legislação fala em dispensa, não em "proibição". Se o sistema permitir e o responsável quiser enviar todos os meses (dentro do prazo de entrega!) ... O importante é enviar as obrigatórias (mês da abertura/baixa no CNPJ - janeiro - 1º mês sem débitos após um mês com débitos - exclusão do Simples Nacional, etc ...).
Ana Julia Fister
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanosbom dia Márcio Padilha Mello e Amanda Ribeiro, eu imprimi normal , e na hora que transmiti já que aparece sempre a msg que foi enviado mas gerou multa ... então nessa hora já nem apareceu a msg que teria a multa ... apareceu que foi transmitida somente .... e não consta mais como pendente no e-cac .. mas tmb não aparece a notificação da multa no e-cac .. vou continuar acompanhando para ver ser aparece algo.. se aparecer falo a vcs...
Michele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioGalera quem já teve essa situação, transmiti uma empresa em atraso DCTF de abertura julho de 2014, e coloquei a data inicial errada ... apareceu pendente a declaração no E-CAC e tentei retificar e aparece um aviso que não é permitido DCTF retificadora fora do prazo de entrega de DCTF original para alteração de criterio de reconhecimento de variações monetária dos direitos ... quando transmiti a original deixei em branco.
Alguém tem o contato da ouvidoria da informatica?
Eliane M Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde pessoal, mais uma vez preciso de ajuda fiz a Dctf trasmiti mas não consigo imprimi (Declaração e Recibo) nem na impressora real e nem na impressora virtual teclei F1 segui a orientação mas não deu certo.
Grata pela atenção
Simone de Amorim Monetti
Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) FilialBoa tarde, Marcio, pelo retorno.
Muito Obrigada.
Denison Guizelini
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliarnão estou conseguindo transmitir 01/2017 sem movimento comum,
o programa pede certificado, mas não abre a tela para escolher o certificado!!! vocês estão tendo o mesmo problema?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade