Frederico Aparecido Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaOlá, alguém poderia no ajudar com o passo a passo para a transmissão da DIRF 2015 desde a Gravação do arquivo para a RFB ?
Muito obrigado.
respostas 3
acessos 5.101
Frederico Aparecido Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaOlá, alguém poderia no ajudar com o passo a passo para a transmissão da DIRF 2015 desde a Gravação do arquivo para a RFB ?
Muito obrigado.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Frederico!
Vamos lá!
Primeiro lugar: Baixe a Versão mais atualizada do RceitaNet
1 - No programa aberto, você vai primeiro em verificar pendências e resolver todas elas (eu faço assim, não deixo nem as advertências, que podem ser deixadas, );
2 - Gravar a declaração (o programa pergunta de qual estado a empresa está)... e ele vai mostrar o caminho C:\Declaracoes Gravadas RFB\Dirf2015\nº cnpj da empresa/2014
3 - Ele vai te pedir pra transmitir ou não -> Coloque não
4 - Abra o Receitanet, insira o arquivo da Declaração Gravada (C:\Declaracoes Gravadas RFB\Dirf2015\nº cnpj da empresa/2014) e clique em transmitir;
5 - Se ele exigir o Certificado Digital e você o tiver, apenas instale ele no seu PC e clique em transmitir novamente;
6 - ele vai gravar o Recibo de Entrega no próprio Programa Dirf 2015 para você imprimir quando precisar...
Espero ter ajudado, tendo dúvidas, poste novamente.
Sds
Jane Marusa Nunes Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Não estou conseguindo transmitir o arquivo da DIRF 2015. Estou enviando direto do programa da DIRF, mas aparece uma mensagem dizendo que o Receitanet não está instalado no meu computador, sendo que a instalação já foi realizada. Instalei o Receitanet BX 1.5.1. Já desinstalei algumas vezes, mas não resolveu. Alguém, por favor, pode me ajudar?
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivo para assuntos da DIRF/2015.
Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.
Clique aqui e confira.
Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade