x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.211

Dirf 2015 - Retenção s/ filial e matriz

Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:29

Boa tarde Pessoal,
Estou conferindo a DIRF 2015 para transmiti-la e me veio a seguinte dúvida:
A Situação é a seguinte:
A empresa que trabalho é obrigada a efetuar retenção dos impostos sobre serviços prestados por pessoa jurídica. Temos um prestador de serviço que possui matriz e filial e as duas prestam serviços para nossa empresa, consequentemente as duas emitem nota fiscal de prestação de serviço e nas duas notas fiscais fazemos retenções de imposto.
Quando exportei o arquivo do sistema para a DIRF , veio a retenção deste fornecedor em dois CNPJ's, tanto as retenções que foram feitas nas notas da matriz, quanto as que foram feitas nas notas fiscais da filial.
Agora pergunto, na DIRF, informo as retenções por CNPJ (matriz e filial), ou, somo as retenções feitas na filial com as da matriz e informo todas as retenções no CNPJ da matriz.
Por gentileza me enviem base legal para suas respostas.

Grato!!

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis
Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:46

Boa tarde Sr. Danilo Carvalho.

Provavelmente o tópico será trancado, pois já existe um tópico fixo sobre o mesmo assunto.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 18:25

Danilo Carvalho,

Boa tarde!

Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivo para assuntos da DIRF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.

Clique aqui e confira.

Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade