Flavio Renato Almeida Reyes
Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)Boa noite,
possuo um terreno e fiz um projeto aprovado pela prefeitura para construção de duas. Construí apenas a primeira e iria vendê-la para ter dinheiro para construir a segunda. Fui informado de que para vender a primeira casa antes de terminar a segunda eu teria de fazer o registro da incorporação e do condominio. E assim foi feito.
Pois bem, estou com a venda fechada dessa casa, mas desisti de construir a segunda casa e vou vender o lote remanescente (sem construção nem nada, apenas os 50% restante do terreno) para a mesma pessoa que está comprando a primeira casa.
Estou, a partir do registro de incorporação, equiparado à Pessoa jurídica, certo?
Se eu não fizer a inscrições no CNPJ e demais obrigações, eu posso depois de vender a casa e o lote remanescente ir à Receita Federal regularizar de uma só vez a minha situação?
Resumindo: um lote, projeto de duas casas nesse mesmo lote, apenas a primeira está pronta (porção ideal de 50% do terreno), venderei o lote remanescente como terra nua, sem qualquer construção.