x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.043

julio vicente

Julio Vicente

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 16:11

tem uma associação sem fins lucrativos , mas que mantem um colegio a crianças carentes , mas essa associação recebe recursos do exterior. e ela nao tem saidas, somente despesas, o que eu vou declarar na dctf. as entradas e mais as despesas com material de consumo, inss, fgts, material humano(folha de pagamento), por que essa associação nao recolhe pis e nem cofins e nem csll.
a minha duvida é o seguinte vou declarar somente as entradas ou tb as saidas(despesas)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 5 julho 2008 | 00:21

Boa noite Julio,

A DCTF deve servir apenas para informações acerca do débito e pagamento de tributos e contribuições. Não cabe informações sobre receitas ou despesas da Entidade.

Vale dizer que se a Entidade em questão não tiver receitas decorrentes de atividades estranhas a sua atividade precípua, deve informar apenas os débitos e respectivos pagamentos do PIS sobre Folha de Salários.

Você entenderá melhor a explicação de acima, se fizer o download do programa e simular seu preenchimento.

Se ainda assim persistirem dúvidas, conte conosco.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 9 julho 2008 | 07:47

Bom dia Julio,

Lamento, mas não acredito que eu ainda o tenha. Na época não pude disponibilizá-lo para download e (salvo engano) não o gravei nos backups feitos quando da formatação dos HDs.

Vou procurá-lo e se o encontrar, tenha certeza de que o terá.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade