Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 865

Simples Nacional

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 10:38

Renata Muniz Santos,
Utilize a ferramenta de consulta pelo cnae do fórum, e veja em qual anexo você deverá enquadrar a empresa.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 11:00

Renata, bom dia

Se você emite fatura de locação, provavelmente não haverá retenção de ISS, inclusive para calculo do Simples Nacional deve-se deduzir o percentual do ISS da alíquota para apuração.

Qual o CNAE?

Se for somente locação, entendo que você deve tributar pelo Anexo III, e conforme citei, deduzir o percentual do ISS para calculo do Simples.

Esse fato procede uma vez que locação não é serviço, mas infelizmente nessa loucura tributária em que vivemos, cada município tem particularidades não previstas na Lei 116/03 de dar diretrizes sobre o ISS, então mesmo com minha resposta, minha sugestão é que você verifique na Prefeitura em questão o tratamento do ISS para locações.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 11:04

Renata aqui no Municipio do RJ para que a Prefeitura não entenda como serviço ´e feito realmente recibo ou duplicata se emitir nota a Prefeitura quer o ISS.E no simples esta receita usa-se no anexo III como locação a qual no calculo não paga o ISS

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Caroline Medunic

Caroline Medunic

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:16

Sim, provavelmente houve alguma retificação e o acumulado (12 meses) deve ser atualizado.

"As empresas são sistemas orgânicos, e se não mudam correm o risco de morrer."
”Se quiser ter orgulho de si mesmo, então faça coisas das quais possa se orgulhar. "
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:26

Gerlando boa tarde,

verifique o valor correto e faça a retificação conforme orienta o próprio site, pois pode ter sido algum erro de conexão ou mesmo de valor que gerou essa inconsistência.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
MURYLLO

Muryllo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:38

Boa tarde!

Eu estou tentando calcular um simples para uma empresa que tem como prestação de serviço a representação.
O CNAE dela a enquadra no anexo VI do simples, mas eu não sei qual das três opções eu devo marcar,
pois o cliente não sabe me dizer se o ISS foi retido ou não. E na nota vem ISS retido zerado, e ISS a recolher com um valor "x".
Alguém saberia me ajudar em qual das três opções do anexo VI eu deveria marcar?!

A vida nem sempre é como planejamos. As vezes, só as vezes, ela é melhor!

há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:41

Boa tarde Muryllo,

você possuí a nota fiscal?

Deve-se observar o local da prestação de serviço, se for em outra cidade o mesmo deverá ser recolhido para a cidade.

Se na nota teve iss você marcará a opção com iss retido, caso contrário não.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade