Kelly Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalPrezados, bom dia!
Gostaria de saber se uma empresa que está com o seu CNPJ suspenso pode emitir Notas fiscais? Existe algum normatIvo que discipline este assunto?
Desde já agradeço!
respostas 5
acessos 14.179
Kelly Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalPrezados, bom dia!
Gostaria de saber se uma empresa que está com o seu CNPJ suspenso pode emitir Notas fiscais? Existe algum normatIvo que discipline este assunto?
Desde já agradeço!
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Kelly!
Não.. uma empresa que está assim não pode emitir nota fiscal.. Caso ela emita alguma nota fiscal (que é dolo) a empresa que receber essa nota e escriturar também sera multada... Aki eu sempre aviso à minha equipe para que antes de comprar qualquer coisa, tirar o Sintegra e o CNPJ do fornecedor...
Sds
Kelly Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalMuito Obrigada pela ajuda!
Você sabe me informar algum embasamento legal deste assunto, pois não encontrei e estou precisando para informar o setor de central de notas.
Desde já agradeço!
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Kelly Lopes,
Como nosso amigo acima mencionou não pode, o próprio programa não assina a Nota no caso de NFe, já no sentido de NFS segue penalidades como mencionado acima.
A legislação deve ser consultada junto ao setor de Nota fiscal no Sefaz de seu estado.
Att.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerOla Kelly!
Conseguiu resolver seu problema?
Kelly Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalConsegui sim. Muito Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade