Malu
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Tenho uma empresa do Lucro Presumido que sua abertura foi em 23/04/2014 e sua baixa em 23/12/2014, gostaria de saber como vou fazer a ECF tenho que fazer direto a de extinção?
respostas 9
acessos 941
Malu
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Tenho uma empresa do Lucro Presumido que sua abertura foi em 23/04/2014 e sua baixa em 23/12/2014, gostaria de saber como vou fazer a ECF tenho que fazer direto a de extinção?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Malu,
Sim, deve ser feita a ECF de extinção se não irá lhe cobrar multa após 30/09 pela falta de apresentação.
Att.
Malu
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOk Kaik, muito obrigada!
Jorge
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Uma dúvida, como a empresa que a Malu está se referindo foi aberta e extinta em 2014 ela não deveria apenas ter feito a DIPJ de encerramento das atividades na data mencionada ?
Não sei se estou certo, ou não, mas como ela vai enviar uma ECF de uma empresa que já está encerrada em 2014 ?
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Jorge, você está correto. A ECF deveria ter sido feita até o último dia do mÊs subsequente ao fato, isto é, em 31/01/2015 em situação especial.
Jorge
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim, mas o certo pelo meu ver seria ela ter entregue no momento do encerramento em 2014 apenas uma DIPJ com o evento de encerramento (extinção) lá em situações especiais.
Assim não se faz necessário ela entregar uma ECF agora.
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Jorge
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok, obrigado pelo esclarecimento
Malu
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEntrei em contato com a assessoria do nosso sistema e responderam o seguinte:
Conforme orientações da Receita Federal:
http://www1.receita.fazenda.gov.br/noticias/2014/abril/noticia-22042014.htm
As situações especiais (cisão, fusão, incorporação, etc.) que ocorrerem em 2014 devem ser entregues por meio da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ).
A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) somente será utilizada para transmissão de situações especiais de 2015 em diante.
Jorge
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Malu e agora você terá que entregar essa DIPJ referente a essa situação caso não tenha entregue ainda e terá que atualizar as multas e juros por atraso de entrega para poder regularizar.
Me parece que a DIPJ de encerramento não faz os cálculos automaticamente, ou seja, você terá que fazer tudo manual.
Att;
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade