Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia;
Gostaria de uma orientação de como é feito a apuração do DAS mensal de uma empresa me que tem venda 5102 e 5405?
Att
Luiz
respostas 11
acessos 1.045
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia;
Gostaria de uma orientação de como é feito a apuração do DAS mensal de uma empresa me que tem venda 5102 e 5405?
Att
Luiz
Elisabete Sales de Morais
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLuiz, bom dia!
No meu caso emito notas 5902 e 5124.
preencho o valor total da receita bruta, na segunda tela marco a opção "Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o
exterior, sem substituição tributária"
No seu caso entendo que seria a opção "Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o
exterior, com substituição tributária".
Wiliam Costa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Opte por "Revenda de mercadoria, exceto para o exterior" e a habilite as 2 opções a seguir, sendo:
a primeira referente a revenda de mercadorias sem substituição tributária (5102) e a segunda referente a revenda de mercadorias com substituição tributária somente do ICMS (5405).
Att,
Wiliam
Fernanda Richartz
Prata DIVISÃO 4 Luiz Carlos, bom dia.
Serão duas opções distintas a serem selecionadas no PGDAS:
5.102 - Revenda de mercadorias, exceto para o exterior, sem substituição tributária do ICMS..
5.405 - Revenda de mercadorias, exceto para o exterior, com substituição tributária do ICMS.
Quando avançar dessa tela, o PGDAS irá lhe pedir qual o valor da receita sob CFOP 5.102 (sem ST), e quanto teve de receita sob CFOP 5.405 (com ST), nessa tela, ao informar o valor das receitas com ST, (5.405), na aba do ICMS, você deverá selecionar "substituição tributária".
Elisabete Sales de Morais, bom dia.
Também tenho clientes que industrializam mercadorias e tem suas receitas sob CFOP 5.124. Visto que o 5.902 é apenas o retorno da industrialização, e não a cobrança por ela. Aqui em SC, não é devido ICMS para as receitas de industrialização sob encomenda, CFOP 5.124, então a devemos selecionar no PGDAS a opção "venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o exterior, com substituição tributária do ICMS".
Cabe analisar o regulamento do seu estado.
Lucas Henrique de Lista
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeColoca se o valor total da receita, depois seleciona Revenda de Mercadoria, exceto para o exterior, Revenda sem substituição tributária(5.102) e com substituição tributária (5.405). Na próxima página discrimina o que é tributada e o que é ST, na receita desta, no campo ICMS, coloca Substituição tributária e clica em calcular.
Para conferir, se a empresa esta na primeira faixa de receita, multiplica o total do CFOP 5.102 por 4% e multiplica o total do CFOP 5.405 por 2,75%. Soma se os totais e confere se "esta batendo".
É desse modo que faço por aqui. Espero ter ajudado.
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Fernanda Richartz
Prata DIVISÃO 4Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Fernanda, Bom dia
Eu sei como você expôs acima, porém a empresa está emitindo nota consumidor D-1 (com ST e sem ST) tudo no mesmo talão. Por isso eu pedi uma orientação de como proceder na hora dos lançamentos.
Att
Luiz
Fernanda Richartz
Prata DIVISÃO 4 Luiz Carlos , bom dia.
Com vendas através de bloco de notas D-1 não temos como saber, só conhecendo a mercadoria do cliente mesmo, visto que não tem código de operação fiscal.
O que seu cliente revende?
Nas notas fiscais de compra de mercadoria, o CFOP são muito variáveis?
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Fernanda Richartz
Prata DIVISÃO 4Olá Luiz,
Por via de regra tributa-se o ICMS, visto que não há dados suficientes para discriminar. Cabe consultoria especifica do seu estado.
Saliento ainda que há algumas "regras" para utilização de nota fiscal modelo D-1, como atividade e faturamento.
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Fernanda,
Obrigado pela orientação e tenha um bom final de semana que hoje é o dia x.
Att
Luiz
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade