x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 24.586

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 14:38

Recebi do departamento finaceiro, uma DARF já paga com codigo 0289, referente a multa que a empresa teve que pagar devido ser autuada pelo ministerio do trabalho...pergunto:
essa DARF eu preciso escriturar na DCTF? ?? em que codigo???

Grata

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Crisitane Alves

Crisitane Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 13:04

Boa tarde, sou estudante de contábil e gostaria de saber mais sobre DCTF. .o que informa, como proceder, quando informar..quem deve informar..enfin...tudo ...ficarei muito grata no atendimento a minha solicitação.


Qualquer coisa pode enviar para @Oculto

LUZIA MADALENA CORACINI

Luzia Madalena Coracini

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 20:48

nossa empresa no 2º semestre 2007 eramos lucro presumido

como tivemos retenções pagamentos o IRPJ e C.S.L.L. em 3 quotas 3º e no 4º trimestre , só que foram quotas de valores diferentes

declarei o dctf como pagamento em DARFS , E AGORA ESTA ACUSANDO DEBITO, SÓ QUE NÃO DEVEMOS NADA

COMO DEVO RETIFICAR O DCTF, tentei fazer a retificação como pagamento em quotas e dá erro
por favor me ajudem ,me orientem

LUZIA MADALENA CORACINI

Luzia Madalena Coracini

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2008 | 10:52

em relação a pergunta feita ontem 14/08/08

exemplo o debito da 4º TRIMESTRE/07 - IRPJ
DEBITO 27.785,06 FIZ A COMPENSAÇÃO DE 7.930,68 FICOU UM SALDO DEVEDOR DE R$ 19.854,38 E FOI PAGO DA SEGUINTE FORMA


1ª QUOTA - 10.414,46
2ª QUOTA - 4.719,96
3ª QUOTA - 4.719,96

TOTAL - 19.854,38

NO DCTF ORIGINAL DECLAREI COMO PAGAMENTO DARF
SÓ QUE ESTÃO COBRANDO JUROS
COMO DEVO DECLARAR NA RETIFICADORA , POIS NADA DEVO

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 08:43

Fiz a DCTF e ono momento da entrega aprece essa mensagem:

Linha 00001 - Não foi possivel carregar a tabela de códigos de tributos para validação.

o que pode ser? ?

alguém sabeme dizer se mudou algum codigo ou variação agora para o mês de setembro???

obs: A dctf qu e estou usando e a atualizada para versão 1.5

grata
tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 08:30

bom gente, consegui descobri qual era o problema, atualizei o programa dctf para versão 1.5 e não tinha atualizado o receita net, que tb tem uma nova versão..
bom, se algum erroacontecer com alguém na entrega tenta fazer isso.
bjos.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 19:56

Gostaria me tirassem uma duvida sobre DCTF, no preenchimento do pis sobre folha de salário. Paguei através de DARF com atrazo, com isso gerou multa e juros, no preenchimento do item VALOR DO DEBITO(total da contribuição do periodo, antes de efetuas as compensações) eu coloco o valor com juros e multa ou valor que seria pago sem juros e multas?
Outra pergunta, lançamento dessa contribuição mesmo pagando atrazado eu lanço na DCTF do mes que foi paga?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 20:24

Boa noite Alexio,

No campo "Valor do Débito" da aba "Débitos/Créditos" você deve informar o valor do débito original sem os acréscimos da multa e juros.

No campo "Valor Pago do Débito na mesma aba ("Débitos/Créditos") o valor a ser informado também é o do débito original, sem os acréscimos da multa e juros.

Os valores da multa e dos juros só serão informados em campo próprio no quadro "Informações do DARF"

Se você ainda não entregou a DCTF mas pagou o PIS com atraso, deve preencher as "Informações do DARF" incluindo a multa e os juros. Se você já entregou a DCTF, não há necessidade de retificá-la com vistas a informar o pagamento e detalhes.

...

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 22:05

OK Saulo obrigado, so nao entendi a segunda resposta, exemplo: quer dizer que o PIS que era para pagar em JUN, se pago no mes outubro eu declaro na DCTF de 0utubro com os dados no DARF preenchido com referencia ao mes de junho.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 08:45

Bom dia Alexio,

Minha resposta:

Se você ainda não entregou a DCTF mas pagou o PIS com atraso, deve preencher as "Informações do DARF" incluindo a multa e os juros.

Se você já entregou a DCTF, não há necessidade de retificá-la com vistas a informar o pagamento e detalhes.


O PIS refere-se ao mês de Junho e você pagou em Outrubro. Neste caso existem duas situações:

1. Se você não pagou em junho e também não entregou a DCTF de Junho, deve entregar a DCTF agora e preencher as "Informações do DARF" incluindo a multa e os juros. Isto porque você já conhece tais informações.

2. Se você não pagou em Junho mas já entregou a DCTF de Junho, não há necessidade de retificá-la com vistas a informar o pagamento e detalhes. Isto porque a Receita Federal irá automaticamente alocar o crédito ao débito em questão.

...

Paula Ardanáz

Paula Ardanáz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 15:10

Boa tarde,
Gostaria de esclarecer uma dúvida quanto ao "valor parcelado do débito" a ser informado na DCTF.
A empresa tem débitos de Cofins sendo: 05/2010 R$623,21, 06/2010 R$ 878,18 e 08/2010 R$ 1.500,00.
Considerando que efetuamos o parcelamento num total de Pincipal R$ 3001,39 + multa e Juros = R$ 3.300,00, dividindo-o em 4 parcelas de R$ 825,00.
Então na DCTF retificadora de 05/2010 informarei o valor do débito R$ 623,21, mas qual será o valor parcelado do débito?
Me ajudem a achar esse valor, por favor!!!
Obrigada
Paula Ardanáz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.