x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 17.954

IRPF em Lista Bloqueio

Tiago Rubens Dalla Corte

Tiago Rubens Dalla Corte

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 14:03

Boa tarde Pessoal,

Alguém saberia me dizer o que acontece com a restituição do IRPF, quando a empresa não recolheu os DARF's de IRRF mensais da folha de pagamento?

Sei que a empresa onde trabalhei a maior parte do ano passado, não recolheu nenhum mês o IRRF dos funcionários, também não havia sido feito nenhum tipo de parcelamento destes débitos.

Hoje consultei a situação do processamento do meu IRPF e está como em processamento, porém eu efetuei a entrega no primeiro dia, já deveria ter sido restituído. (também não está demonstrando nenhuma pendência)

Tirei uma cópia da declaração com meu certificado digital e na primeira folha está escrito "Situação: LISTA BLOQUEIO".

Saberiam me dizer o que isto significa? e também se é devido a empresa não ter recolhido o IRRF mensal?

Será que não vou conseguir receber esta restituição?

Obrigado

Tiago

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 18:52

Boa noite Tiago,

Enquanto a empresa não pagar o imposto de renda retido de você, a Receita Federal não irá considerar a dedução feita você.

Nos últimos três anos a Receita Federal tem tomado esta atitude, ou seja, passa para contribuinte o "trabalho" da cobrança do imposto que a empresa não pagou.

Já tive alguns casos assim, e infelizmente ainda não solucionados porque a empresa não pagou o imposto retido.

Não se esqueça que estamos falando da Receita Federal do Brasi!

...

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 18:54

Tiago Rubens Dalla Corte ,

O jeito e aguardar......."Lista de Bloqueio", significa que a declaração foi enviando para fiscalização para ser analisada mais profundamente; por falar nisso as deduções também estão regulares????. Pelo fato dos valores esta na DIRF( Informe de Rendimento da Fonte pagadora) e uma forma de confissão por parte da empresa dos débitos e provavelmente também informou em outras obrigações acessórias: DCTF, IRPJ, etc.Talvez chamou atenção da Receita, por não haver recolhimento de diversos meses( ou não haver).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade