x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.092

Pessoa Fisica contratada X IR e INSS

Isadora

Isadora

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 16 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2008 | 08:49

Preciso de uma orientacao.

Eu tenho 2 retiradas uma pela minha Empresa e outra por royalties que recebo como pessoa fisica . Minha declaracao de imposto de renda é feita contando com o que recebo a titulo dos royalties e de retirada de lucro da Empresa . Meu marido esta desempregado e pensei que como pessoa fisica eu possa contrata-lo para gerenciar minha vendas e negocios com os royalties... Meu objetivo com a contratacao dele como prestador de servico é diminuir o imposto que estou pagando ao Imposto de Renda sobre esta receita que entra como pessoa fisica.. Confuso , mas queria saber se contratando uma pessoa fisica eu , consigo declarar esse pagamento ao Imposto de Renda e abate-lo como despesa. no meu IR do ano que vem.. Isso é possivel? Se pessoa fisica pode contratar outra fisica, quais sao as minhas obrigacoes a nivel de tributacao? Quero fazer tudo certinho e de forma legalizada. Outra pergunta é quando uma pessoa juridica deve recolher INSS de um prestador de Serviço , no caso de um representante comercial , haveria retenção? Obrigada
Isadora

Isadora

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 13:44

Sua pegunta não ficou muito clara.

Mas pelo que entendi voce quer contratar um prestador de serviços (seu marido) e saber se essa despesa seria dedutível do IRPF.

se sua pergunta for neste sentido, as despesas não são dedutíveis do IR

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 13:44

Sua pegunta não ficou muito clara.

Mas pelo que entendi voce quer contratar um prestador de serviços (seu marido) e saber se essa despesa seria dedutível do IRPF.

se sua pergunta for neste sentido, as despesas não são dedutíveis do IR

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade