x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 636

Quitação do DAS

Guilherme de Almeida

Guilherme de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 22:58

Olá a todos usuário do fórum.

Eu sou MEI, eu abri meu CNPJ em 2013, comecei a trabalha como CLT, por descuido meu acebei esquecendo alguns boletos em aberto e eu queria consultar o DAS que já foram pagas ou não, tirar um extrato, uma apuração para calcular os valores devidos se tiverem, porém desde 2013 agora é não sei se é necessário efetuar isso pelo PGDAS-D ou pelo PGDAS. Sinceramente não sei ficou muito confuso, quando entro no site diz que não sou Simples Nacional, Quando vou no menu apuração e escolho calcular valor devido ele da a mensagem 3041- onde diz que antes de fazer a primeira apuração do período preciso escolher a opção do regime apuração das receitas, até ai tudo bem.

Quando vou em "Calculo e Declaração", "Serviços Disponíveis" em "Opção pelo Regime de Apuração de Receitas" após logar vou em Efetuar Opção escolho o ano calendário 2013, ai me perguntam se quero usar a opção Competência ou Caixa, minha dúvida está ai, qual é a diferença entre uma e outra?

Minha outra duvida, alguém já fez esse processo de quitação do DAS? sabe me dizer passo a passo?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 08:11

Guilherme de Almeida, bom dia!

Em relação a mensagem de que você não é Simples Nacional, verifique se você está no link correto. Você é MEI pelo que você falou, então não deve usar o aplicativo do Simples Nacional para geração dos DAS, que pela descrição do problema é o você está usando.

O link de aplicação correto é esse: SIMEI - Todos os Serviços. Clique na opção PGMEI - Programa Gerador do Documento de Arrecadação (DAS) para o MEI.

Para verificar corretamente sua atual situação clique aqui e digite seu CNPJ e olhe sua situação atual, em especial para o item Situação no SIMEI.

Espero ter entendido e ajudado. Abraços

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade