x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.607

CALCULO ANEXO V

Ricardo Alexandre dos Santos

Ricardo Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 17:46

Boa tarde,

Tenho uma empresa no anexo V, e estou em duvida qual a porcentagem q ela vai pagar no simples, para ela pagar com aliquota de 6% a folha tem q ser 40% maior q o faturamento? se não for ela paga 16% no simples??

Tiago Pavão

Tiago Pavão

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 21:38

Boa noite, Ricardo.

Quando a empresa tiver sujeita ao anexo V, deve-se observar o fator R.

R = Folha de Salários incluídos encargos (em 12 meses) /
Receita Bruta (em 12 meses)

Para pagar a alíquota de 6% a empresa deverá obter o R => 0,40, ou seja, deverá ter a folha de pagamento de pelo menos 40 % do faturamento.

Ex.:
Para que seja a alíquota menor (6%)

Faturamento 1.500,00
Folha Pgto (40%) 600,00

DAS 1.500,00 x 6% = 90,00

Lembre-se a folha de pagamento de representar pelo menos 40 % do faturamento.

Abraço..
até.

=============================
CONTMAX - Contabilidade & Consultoria
E-mail.: [email protected]
Cel.: (18) 99715-7364
Skype.: tiago_pavao
https://www.redecontmax.com.br
=============================
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 22:41

Boa noite,

Dada a importâncioa do assunto, permitam-me um aparte.

Acerca da chamada Folha de Pagamento ou Folha de Salários, o § 1º do artigo 7º da Resolução CGSN 05/07 assim dispõe;

"§ 1º Para efeito do disposto no caput, considera-se folha de salários, incluídos encargos, o montante pago nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração, a título de salários, retiradas de pró-labore, acrescidos do montante efetivamente recolhido a título de contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social e para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Redação dada pela Resolução CGSN n° 14/2007) (eu grifei)

Notem que para compor o cálculo em questão, os salários, o pró-labore, o INSS e o FGTS devem estar devidamente pagos ou recolhidos, caso contrário, não devem ser adicionados aos cálculos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade