x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.626

CALCULO ANEXO V

Ricardo Alexandre dos Santos

Ricardo Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 17:46

Boa tarde,

Tenho uma empresa no anexo V, e estou em duvida qual a porcentagem q ela vai pagar no simples, para ela pagar com aliquota de 6% a folha tem q ser 40% maior q o faturamento? se não for ela paga 16% no simples??

Tiago Pavão

Tiago Pavão

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 21:38

Boa noite, Ricardo.

Quando a empresa tiver sujeita ao anexo V, deve-se observar o fator R.

R = Folha de Salários incluídos encargos (em 12 meses) /
Receita Bruta (em 12 meses)

Para pagar a alíquota de 6% a empresa deverá obter o R => 0,40, ou seja, deverá ter a folha de pagamento de pelo menos 40 % do faturamento.

Ex.:
Para que seja a alíquota menor (6%)

Faturamento 1.500,00
Folha Pgto (40%) 600,00

DAS 1.500,00 x 6% = 90,00

Lembre-se a folha de pagamento de representar pelo menos 40 % do faturamento.

Abraço..
até.

=============================
CONTMAX - Contabilidade & Consultoria
E-mail.: [email protected]
Cel.: (18) 99715-7364
Skype.: tiago_pavao
https://www.redecontmax.com.br
=============================
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 22:41

Boa noite,

Dada a importâncioa do assunto, permitam-me um aparte.

Acerca da chamada Folha de Pagamento ou Folha de Salários, o § 1º do artigo 7º da Resolução CGSN 05/07 assim dispõe;

"§ 1º Para efeito do disposto no caput, considera-se folha de salários, incluídos encargos, o montante pago nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração, a título de salários, retiradas de pró-labore, acrescidos do montante efetivamente recolhido a título de contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social e para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Redação dada pela Resolução CGSN n° 14/2007) (eu grifei)

Notem que para compor o cálculo em questão, os salários, o pró-labore, o INSS e o FGTS devem estar devidamente pagos ou recolhidos, caso contrário, não devem ser adicionados aos cálculos.

...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies