Márlus Mauri de Meira Mathias Percebi que vc domina o assunto e se puder me ajudar, te agradeço. Sou do departamento pessoal e durante alguns anos preenchi os dados relativos aos empregados, autônomos, sócios e depois o setor contábil colocava as informações do cliente como cartão de crédito, aluguéis, dentre outros, ou seja, não era eu que finalizava o envio da
DIRF. Ocorre que em uma nova empresa que estou trabalhando, a diretora me disse que eu é que farei todo o processo e estou perdida. O que eu devo fazer para aprender a fazer todo o processo? Porque em cursos, palestras eu não achei algo que fosse específico no meu caso.
Obrigada pela atenção,
Marlene
Marlene, não foi direcionada a mim a questão, mas acredito que posso te ajudar:
Quando for lançamento de cartões de crédito, você deve criar um beneficiário para cada
CNPJ de banco indicado no relatório/informe enviado pela administradora dos cartões (Cielo, Elavon, etc)
O código de receita é 8045
E ir preenchendo mês a mês os rendimentos tributáveis e o imposto retido.
No caso de aluguéis, verificar com a imobiliária que administra o imóvel alugado pelo cliente, eles devem enviar um relatório constando o valor de aluguel e imposto retido mês a mês. O beneficiário é o proprietário do imóvel, código 3208.
Att,
Eder