x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 660

Duvidas sobre MEI

PEDRO LIRA

Pedro Lira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 18:55

Galera , estou com algumas pessoas querendo que eu faça as obrigações do MEI ( Microempreendedor individual ),Mas tenho Muitas duvidas , Vocês Sabem quais seriam todos os procedimentos e obrigações da categoria?

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 23:14

Voce pode sanar suas duvidas no portal do mei, ou no portal do sebrae que tem uma cartilha especifica para o Mei muito boa, em linhas gerais o mei não tem muitas obrigações. Deve manter o relatorio mensal, que voce pode imprimir no site do sebrae, preenchendo mensalmente o formulario, voce anexa junto as notas fiscais de compras, recibos e tudo o mais que o mei pagou no mes. O mei deve recolher o das (carnet) que ele recebe, e no proximo ano apresentar a declaração propria do microempreendedor individual. Caso ele possua funcionario, gerar a GFIP, pagar o Inss e o FGTS emitido pelo SEFIP. essas são as obrigações do Mei.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:50

Basicamente, somente a declaração Anual em Maio, e admissão de funcionários, caso tenha. Lembrando que só é permitido 1 admissão no MEI.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.