Adair Freitas de Farias
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom dia,
Não estou conseguindo baixar a nova versão, não estou encontrando, alguém poderia me ajudar?
respostas 323
acessos 68.184
Adair Freitas de Farias
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom dia,
Não estou conseguindo baixar a nova versão, não estou encontrando, alguém poderia me ajudar?
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Adair Freitas de Farias,
Bom dia!
O PGD da DCTF Mensal deve ser baixado diretamente no site da RFB, clicando em "Serviços para a Empresa", "Declarações e Demonstrativos" e, na declaração "DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais", escolha a opção "Programa Gerador da Declaração (PGD) DCTF e Receitanet".
Na tela seguinte, clique em "Acesso direto ou com senha específica" e, logo em seguida clique em "DCTF Mensal v. 3.3b". Pronto, o Download do programa iniciará ...
Raquel de Aguiar
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Adair,
É nesse site:
idg.receita.fazenda.gov.br
Só clicar no link: DCTF Mensal v. 3.3b (para declarações a partir de agosto/2014)
Abs
Adair Freitas de Farias
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Ok, muito obrigado Wilson e Raquel.
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Pessoal, gostaria de mais uma vez a ajuda de vocês.
Empresa da construção civil, optante pelo SN, quer optar pela desoneração da folha de pagto recolhendo a CPBR.
Porém, a empresa não obteve movimento fiscal (prestação de serviço) na competência 12.2015. Nesse caso como deverei proceder?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Marcus Aurélio,
Só deverá enviar DCTF referente ao mês em que houver movimentação de débito CPRB para empresas simples nacional.
--
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marcus Aurélio,
Segue um "alerta" da consultora Zenaide Carvalho:
Oi, quero mandar um alerta para quem está fazendo a DCTF 3.3 para as empresas do Simples na Construção Civil!
Estou lendo algumas mensagens no Facebook que tem gente dizendo que optou pela CPRB em 12/2015 mas não teve receita e agora não sabe o que fazer sobre a DCTF.
ESTÁ ERRADO!
Se não teve receita, não optou! A opção manifesta-se com o PAGAMENTO DO DARF sobre a Receita. Assim, se a empresa não teve receita em 12/2015, tem que pagar os 20% de CPP.
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCada vez mais a RFB está se superando..rss
Tive pesquisando e a principal resposta que obtive foi a seguinte:
A opção pela regra da desoneração sobre a folha de pagamento (CPRB) será manifestada mediante o pagamento da contribuição incidente sobre a receita bruta relativa a janeiro de cada ano, ou à primeira competência subsequente para a qual haja receita bruta apurada, e será irretratável para todo o ano calendário.
Com fundamento na IN RFB nº 1.597/2015.
Sidileia Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola, gostaria de saber se alguém ja conseguiu baixar a nova versão?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Sidileia,
Já sim, inclusive transmissões efetuadas.
-
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSidileia Pereira o prazo para entrega foi ontem.. 23.2.16
Junior Galdino
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados bom dia!
Quanto entrega da DCTF sem movimento, alguém sabe como fazer ? Alguém já conseguiu enviar?
Tenho que enviar referente ao mês de janeiro porem não sei como fazer...
Obrigado
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Junior,
Basta apenas preencher os dados cadastrais e pronto!!
-
Junior Galdino
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)#Kaik R. Viera
bom dia, ja tentei fazer isso, porem da erro no programa da DCTF, da a seguinte mensagem na hora de validar o arquivo " A pessoa jurídica informou que é optante pelo simples nacional e não incluiu débito de CPRB com código de Receita 2985-01, 2985-04 ou 2985-06" Devido a isso não consigo enviar o arquivo.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Junior ,
Bom colega você não mencionou que a empresa era do SN, neste caso só será obrigatório o envio da DCTF no mês em que houver DÉBITOS a serem declarados referente ao CPRB, até porque o enquadramento dar-se-á mediante ao pagamento do DARF.
--
Junior Galdino
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)#Kaik R. Viera
Ok, me desculpe por não ter mencionado que a empresa era optante pelo simples nacional, porem ela já foi enquadrada no recolhimento da CPRB referente a competência 12/15 pois nesse mês ela teve faturamento e o DARF foi pago, só que no mês 01/16 ela não veio a faturar nada, então você entende que essas empresado anexo IV optante pelo simples nacional estão desobrigadas a entregar a DCTF em todos os meses cujo a mesma não obter faturamento ?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Junior,
Bom, uma forma discutida onde foi interpretada aqui no portal ao meu ver sim, pois a legislação menciona apenas em meses que houver débitos a declarar..
-
Ester da Trindade Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Uma empresa que foi incluída no Simples em 01/01/2016, precisará enviar a DCTF referente 01/2016<
Grata,
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadeboa tarde!
Se a empresa for tributar no Anexo IV, tiver atividade que dá direito pela opção da desoneração da folha de pagto e a empresa optar pela desoneração, a empresa terá que enviar a DCTF até 15º dia útil do mês de Março.16.
Duarth Fernandes Rocha
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
No caso de associação que é inativa, deverá ser entregue sem movimento em Janeiro para informar o regime de apuração?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Ester,
Só se tiver débito a declarar devido por CPRB.
Duarth ,
Sim, todas empresas (exceto as demais do SN) inclusive imune e isentas.
--
Jenniffer Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom Dia Pessoal,
Alguém sabe me dizer como proceder para informar o pagamento do CPRB na DCTB 3.3b, pois agora o sistema obrigada ter CEI.
Não temos CEI pois fazemos o pagamento no geral.
Desde já Obrigada.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Duarth Fernandes Rocha,
Bom dia. No "Ajuda" do programa da DCTF consta que as PJ imunes/isentas poderão selecionar a opção "Não se aplica", no campo Critério de Reconhecimentos das Variações.
Se a PJ não tem débitos a declarar ref. a 01/2016, e apresentou declaração "sem débitos/zerada" relativa a uma competência anterior, entendo que não precisa enviar a DCTF de janeiro.
O objetivo seria optar pelo regime de competência, mas se essa opção não se aplica às imunes/isentas ...
Paulo Sergio Barros Nunes
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
uma empresa farmacêutica que é EPP do simples nacional que foi aberta em 15/12/2015 tem quer declarar o DCTF? até dia 25/02/2016 ela só integrou o capital social e depois dessa data que ela contratou funcionário e está começando suas atividades agora dia 22/03/2016 ela é obrigada a enviar o DCTF?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Paulo Sergio ,
Empresa optantes pelo simples nacional que não estejam enquadradas no anexo IV facultadas ao recolhimento do CPRB, não enviam DCTF.
Empresas do ramo de farmácias estão enquadradas ao anexo II, então não há o que se falar em DCTF.
--
Paulo Sergio Barros Nunes
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)obrigado Kaik R. Vieira
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEstou com uma situação bem confusa sobre DCTF e gostaria da ajuda de vcs:
Uma empresa entrou com processo na Receita para inclusão no Simples Nacional e desde então fez seus recolhimentos como simples e entregou DASN/DEFIS, agora ela precisa de CND e não está saindo por que a Receita está cobrando entrega de DCTF e DIPJ ref 2011,2012 e 2013.
Na pesquisa da Receita mostra todos os meses ref cada ano, para tentar liberar a CND pensamos em enviar DCTF sem movimento de cada ano ref Janeiro ou Dezembro somente, não me lembro quando mudou aquela regra de entregar marcando os meses sem movimento??
Onde posso consultar isso? e também será que daria certo dessa forma?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Rose,
A regra alterou em 2013 válida para 2014, então em dezembro dos anos em aberto você irá enviar a DCTF zerada marcando os meses anteriores, isso é claro se não houver movimento. E a DIPJ transmitir normalmente.
--
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Obrigada Kaik, vou ver com o contador p que ele resolveu...Bom fim semana a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade